Emagrecimento: sentir fome na hora correta é um bom sinal

Um apetite considerado saudável é aquele que faz você sentir fome na hora certa, permitindo que seu corpo seja nutrido durante as refeições e obtenha energia necessária para trabalhar bem.

Caso não seja assim com você, seja por que não tem fome na hora que deveria comer ou porque sente desejo de comer o tempo todo, confira quatro dicas que asseguram que você terá fome, sem ficar faminta. E quem quer sentir fome? Todos aqueles que desejam perder peso graças a um organismo equilibrado:

– Coma assim que acordar. Depois daquela boa espreguiçada e do banho bem tomado, invista no desjejum logo a seguir para adicionar a energia que a manterá ativa durante o dia inteiro.

– Não tenha medo de fazer um – dois, na verdade – lanchinho(s) ao longo do dia. Assim, você evita devorar um prato enorme de comida no almoço por ter passado a manhã inteira em jejum só porque já tinha tomado café da manhã.

– Comida processada, especialmente aquelas carregadas de gordura, pode deixar você cansada após a refeição. Para ir na contramão dessa furada, coma mais vegetais. Não aqueles no meio de sufllês ou em uma fatia generosa de uma torta salgada. Estamos falando de porções cozidas, cruas, como você preferir, de legumes e verduras sem disfarces.

– Coma aquilo que você ama. Não importa qual seja seu prato preferido e quantas calorias ele tenha. Permita-se, mesmo no meio do regime alimentar, saborear o que te agrada para não encarar o emagrecimento como uma penitência. Claro que, como em qualquer situação, bom senso é tudo. A frequência dessa indulgência, assim como a quantidade dela só você vai saber determinar.


Fonte: Abril.com.br, Monique dos Anjos, 14/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*