Emagrecimento: variar a alimentação é fundamental

Todo santo dia, como um robô programado para fazer dieta, você toma iogurte no café-da-manhã, almoça arroz, frango e salada e, no jantar, engole o mesmo sanduíche natural que já consegue preparar de olhos fechados?

Saiba que a falta de variedade no cardápio pode parar seu emagrecimento.

A perda de peso trava quando seu corpo recebe e queima a mesma quantidade de calorias por um longo período de tempo. Por isso, não adianta comer os mesmos alimentos e fazer a mesma série de exercícios do início da dieta.

Sem contar que, se o cardápio for igual todos os dias, sua dieta será pobre em nutrientes, o que é prejudicial à saúde física e ao humor.

Uma pesquisa recente mostrou que a deficiência de folato e magnésio, nutrientes encontrados em grãos e vegetais verdes, como brócolis, pode levar à depressão e ao estresse. De olho na saúde e na balança, pequenas mudanças no cardápio podem ser feitas facilmente.

A começar pela regra número um em nutrição, a de colorir o prato. Quanto mais cores a refeição tiver, mais rica ela será em vitaminas, minerais e fibras. Tente comer um novo alimento a cada dia. Se você comeu um bife na segunda-feira, opte por frango na terça, carne de soja na quarta, e assim por diante.


Fonte: Vida Saudável, Nádia de Toni, 19/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*