Erros de dieta que dificultam o emagrecimento

Quando se trata de perder de peso, o que não faltam são histórias do que é infalível para reduzir medidas assim como o que evitar para conquistar o corpo dos sonhos. Acontece que no meio de tudo isso existe bastante desinformação, daquelas que além de não ajudar a emagrecer, podem até engordar. Confira os erros mais comuns:

Comer pouco demais antes de uma festa para poupar calorias é furada

Tem um evento à noite? Evite comer pouco durante o dia, o que só provoca mais fome no momento mais crítico. Faça pequenas refeições e, caso exceda o consumo de calorias, corrija a alimentação logo na refeição seguinte, comendo com mais consciência e fazendo escolhas mais saudáveis.

Fazer dieta só durante a semana para comer ‘sem medo de engordar’ no fim de semana está errado

Quem tem esse costume corre o risco de ingerir mais calorias em dois dias do que o ingerido durante os cinco dias úteis. Além disso, ao privar seu corpo de nutrientes, você o condiciona a armazená-lo energia em vez de queimá-la.

Tomar água com a refeição não engorda

Ao contrário, quem bebe água durante a alimentação, preenche o espaço do estômago com líquido e pode comer menos do que necessita.

Consumir derivados do leite não faz você aumentar o peso

Mito. Um relatório recente do National Dairy Council demonstrou que a ingestão adequada de alimentos ricos em cálcio tais como leite, queijos ou iogurte têm importante consideração para a promoção da saúde, ou, em outras palavras, na redução do risco de várias desordens médicas.


Fonte: abril.com.br, Monique dos Anjos, 17/06/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*