Esteira, dicas para queimar mais calorias

Embora aprovemos o exercício, não podemos dizer o mesmo sobre a rotina. A atividade física repetitiva induz seus músculos a cultivar o entediante raciocínio “Sim, nós podemos fazer isso”, que os leva a mergulhar na mesmice e a deixar de queimar calorias.

Aprenda simples dicas que irão tirar seus músculos da rotina e queimar muito mais calorias ao fazer exercícios na esteira.

Sua “zona de conforto” na esteira

Você liga a esteira e corre na mesma velocidade do treino de ontem, idêntica à de dois dias atrás. “Toda vez que se impõe uma sobrecarga ao organismo, quebra-se o equilíbrio interno”, diz o fisiologista Paulo Zogaib, professor da Unifesp. “Depois de um período sem novos estímulos, o corpo retorna ao equilíbrio de ventilação e pressão. Assim, o gasto energético diminui.”

Queime mais gordura ao usar a esteira

Acelere na esteira

Não compare treino com passeio no campo. Mudar sempre que possível os treinos também faz a diferença. “Quebrar a eficiência mecânica do exercício, alterar a velocidade e variar a intensidade da esteira ajudam a enganar o organismo e aumentar o gasto calórico”, afirma Zogaib.

Como queimar mais calorias ao utilizar a esteira

Contraia os glúteos ao usar a esteira

Se fizer isso durante o exercício, você tonifica os músculos das nádegas. Elevar a inclinação da esteira em 1 ou 2% também ajuda a queimar mais calorias.

Desafie seus músculos ao usar a esteira

No fim do exercício, diminua a velocidade para 4, 5 ou 6 km/h. Então, realize uma série de skip (elevação simultânea de joelhos até a altura dos quadris, com as coxas paralelas ao solo) durante 30 segundos. Ande por 30 segundos, caminhe de costas por outros 30 e para a frente por mais 30. Pelo mesmo tempo, caminhe lateralmente com seu pé direito à frente, depois para a frente, e termine caminhando lateralmente, dessa vez com o pé esquerdo na dianteira. Seus músculos vão ficar surpresos e queimaram mais calorias.

3 thoughts on “Esteira, dicas para queimar mais calorias

  1. só postei aqui pra avisar que se tivesse positivo eu positivaria o thelol.. até mais.

  2. Aline,

    Ao invés de fazer essa simpatia, por que você não trepa? Uma boa metida te garanto que ajuda a emagrecer e mais prazeroso do que tomar água de arroz.

  3. Numa manhã de quarta-feira pegue um copo com água pela metade e coloque dentro grãos de Arroz. Atenção: você deve colocar a quantidade de grãos relativa a quantidade de quilos que deseja perder. Por exemplo: se deseja perder 12 quilos coloque 12 grãos de arroz dentro do copo. Deixe num local de sua casa.De noite, antes de dormir, beba toda a água , ams deixe os grãos ainda no copo. Complete com mais água até a metade do copo.Na quinta-feira, ainda em jejum beba a água do copo novamente, deixe os grãos de arroz e volte a completar o copo até a metade com água.Na sexta -feira pela manhã, em jejum beba o conteúdo do copo, desta vez engula até os grãso de arroz.Faça todo esse processo no mesmo copo e com os mesmo grãos.Faça a simpatia com fé , sem regimes.Antes de começar a simpatia divulgue esta simpatia para o mesmo npumero de quilos que deseja perder.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*