Exagerou na bebida ? Faça a dieta dos três dias para limpar o organismo

O Carnaval é um feriado que acontece no meio do verão, as pessoas geralmente viajam, bebem, comem mais e descansam pouco. Mas a quarta-feira de cinzas chega e é hora de voltar à rotina normal. E o problema e como melhorar da ressaca…

Não descuide de uma boa hidratação: água, água e água. É uma época muito quente e facilmente podemos ficar desidratados. Outras possibilidades são água de coco, picolés de frutas e sucos: melancia e abacaxi com hortelã são bem refrescantes. Pode acrescentar 1 litro de chá fresco gelado por dia: hortelã, erva-doce ou erva-cidreira. Para quem exagerou muito o fígado pode ficar feliz com uma xícara de chá de boldo ou dente de leão.

Por três dias, invista em um cardápio com muitas frutas, verduras e legumes, que vão garantir o consumo de vitaminas e minerais necessários para fortalecer o sistema imunológico. Assim, você fica menos vulnerável a uma gripe ou virose.

As sementes de abóbora, girassol e amêndoas ajudam a deixar o organismo mais alcalino, o que otimiza a eliminação do excesso de líquidos. Além disso, é bom lembra que, quanto mais frescos e in natura forem os alimentos, mais fácil será a digestão. Consuma mais peixe e frango, acompanhados de um carboidrato integral: arroz integral, quinua ou massa integral.

Durante esses três dias, evite alimentos muito gordurosos como frituras, cremes, tortas e carne vermelha. Dê um descanso também ao consumo de álcool. E por fim, recupere o sono perdido. Dormir ajuda a recuperar o funcionamento saudável do organismo.

Se por acaso a sua folia ou viagem continuar até o fim da semana, comece o dia com um bom café da manhã. Assim, caso não tenha outras refeições completas ao longo do dia, já terá ao menos uma garantida. Tome também um suco rico em vitamina C para cuidar de suas defesas. Ele pode ser de laranja, goiaba, caju ou acerola.


Fonte: Marie Claire, 17/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*