Farinha de fruta, tão nutritiva quanto a polpa

As cascas de alguns alimentos carregam propriedades tão benéficas à saúde quanto à polpa. Coloridas e altamente nutritivas, as farinhas de fruta são fontes de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

As farinhas podem ser extraídas de frutas como: maracujá, uva, laranja, maçã e banana verde. A trituração da casca da uva vermelha resulta num excelente antioxidante natural que ajuda a evitar acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir o conhecido mau colesterol, o LDL.

Para auxiliar no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo, a farinha obtida da casca da banana verde é rica em fibras de amido resistente, enquanto a farinha de maracujá também ajuda no emagrecimento, no mau colesterol e é rica em pectina que bloqueia a absorção de gorduras pelo intestino.

Farinha de banana, rica em fibras de amido resistente

A maçã reduz o colesterol e triglicérides, além de aumentar a saciedade e reduzir a fome.

A casca da laranja amarga proporciona uma farinha que é rica em fibras naturais. Reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e também contribui para a redução do colesterol.

As farinhas de fruta podem ser consumidas em saladas, iogurtes, no arroz, nas vitaminas de frutas, leite ou em pó antes das refeições. Podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.


Fonte: sylvanabraga.com.br, Sylvana Braga

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*