Ferrari, Alonso e Massa – a culpa dessa vergonha é da Fiat

Mais um vez a Ferrari tomada uma atitude anti-esportiva que mudou o resultado da corrida de F1. E mais uma vez essa aitude é tomada prejudicando um brasileiro. A Ferrari fazer isso já não me surpreende. O que me de deixa preocupado é que nós Brasileiros não cobramos uma atitude da Fiat, que é a Dona da Ferrari.

A Fiat durou muitos anos só conseguia lucro na venda de carros no Brasil, que era a “jóia da sua coroa”. Muitas vez foi cogitado que a direção da Fiat mudasse para o Brasil tal a importância da operação brasileira no lucro mundial da empresa. Em resumo a Fiat depende e muito do Brasil.

No entanto, na hora de deixar uma empresa sua (a Ferrari) deliberadamente prejudicar um piloto brasileiro para dar passagem a um outro que esse ano tem se mostrado muito mais “reclamão” do que piloto, a Fiat não leva nada disso em consideração.

Por isso, ós brasileiros deveríamos sim pressionar a Fiat para que obrigue a Ferrari a dar igualdade de condições para seus dois pilotos e vença quem tiver mais talento.

 

Veja a história da vergonha do GP da Alemanha com Ferrari, Alonso e Massa

Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:

– Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":

– Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.

Após a bandeirada, Alonso cumpriu o protocolo, subiu no carro para comemorar e se dirigiu a Massa. A recepção do brasileiro foi fria, com tapinhas tímidos nas costas do espanhol.  Nada mais que isso. Em seguida, na entrevista coletiva, Felipe seguiu a cartilha e até elogiou o trabalho da Ferrari, mas foi irônico ao ser perguntado sobre a manobra polêmica:

– Não preciso dizer nada sobre isso.

Alonso, vencer por manipulação da Ferrari é uma vergonha para sua carreira

6 thoughts on “Ferrari, Alonso e Massa – a culpa dessa vergonha é da Fiat

  1. Mais uma vez venho demonstrar minha raiva, sou apaixonado pela F-1 nos tempos do Senna.Não me conformo com que isso vai acabar em pizza.Diga não a Fiat ao Santander,diga sim ao Brasil de Senna de Piquet e daqueles que podem ainda levantar nossa bandeira com o amor de um patriota.Antes não podíamos ser ouvidos, hoje não podem mais nos calar.E temos que alimentar a idéia de uma equipe 100% brasileira com pilotos brasileiros, patrocinada por empresas que realmente acreditam nos brasileiros quem sabe a Petrobras f-1.

  2. Vergonha. Vamos parar de assitir esta vergonha. Ë pura perda de tempo. E pararmos de comprar Fiat.

    A internet tem muita potencia em interferir naquilo que mais dói nestes babacas- O BOLSO–

    VAMOS DIVULGAR A TODOS OS CONTATOS,

    VALEU!!

    CÉSAR

  3. ferrari uma vergonha nao compro mais fiat uo seja F ui I udido A gora T arde nen sempre nao compre carro da fiat

  4. Campanha: “Brasileiro que tem vergonha não compra FIAT”. A F1, e quase o resto do mundo, só respeita o poder do dinheiro. E Hoje a Ferrari, que pertence a Fiat, demonstrou que não se importa com os milhões de Brasileiros que são fãs da F1, e muitos da própria Ferrari.
    Acho que é hora de nos organizarmos e fazermos a Ferrari entender da melhor maneira o que eles fizeram conosco. Vamos divulgar esta campanha, vamos boicotar a FIAT e exigir uma retratação dela. Vamos parar de comprar FIAT. Vamos fazer com que esta campanha crescar mais que a cala boca Galvão. Conto com todos os brasileiros.
    DIVULGEM e-mail, orkut, twitter….!!!!! E

  5. Vergonha, jogo de cartas marcadas, e mais vergonha ainda é que a fiat vende milhares de carros no Brasil é lider em vendas e permite que aconteça uma bagunça como essa, pode até aquele espanhol ser melhor mais tem que provar mano a mano não numa palhaçada como essa vergonha tenho eu que comprei um carro fiat, mais no proximo eu não compro mais. Vergonha

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*