A frequência das refeições na dieta

Deve-se fazer uma só refeição, como as pessoas apressadas, duas, três, ou fracionar a alimentação? Hoje os estudos mais recentes demonstram que o ideal é fracionar as refeições alimentando-se de três em três horas.

Na verdade, se a refeição principal for feita à noite, o período de trabalho coincide com um longo período de jejum. Se a refeição principal ocorrer ao meio-dia, segue-se a ela uma sonolência fisiológica que perturba o reinicio do trabalho.

Inúmeros médicos responsabilizam esses ritmos alimentares pela tendência à obesidade, pelo excesso de colesterolemia, pela arteriosclerose. Segundo eles, os homens que se empanturram à noite são vítimas certas do enfarte. Muitos acreditam defender-se dele lambiscando durante o dia todo, o que também não é o melhor hábito alimentar.

Para o homem saudável, esses erros não parecem ter uma ação dramática direta, mas se você tiver estômago e intestinos frágeis, tentem fracionar sua alimentação em pelo menos cinco pequenas refeições com pequenas porções sem serem acompanhadas de líquidos, com carne moída ou cortada em finas fatias e pouca gordura, ovos, peixe e queijos.

Fazer pedidos de produtos da Avon;

Fazer pedidos de produtos da Natura;

Fazer pedidos de produtos do O Boticário;

[wpb-product-slider posts="12" title="Compre em nossa loja"]

Visitar a loja do Natural & Bela

 

Como manter a dieta quando se trabalha fora

  • Tome um substancial café da manhã bem cedo, para ter apetite às 10 horas;
  • Reserve as sobremesas para os lanches das 10 horas e das 16 horas.
  • Leve uma fruta para o intervalo da manhã e um iogurte, queijo branco (há aquele tipo fácil de transportar, hermeticamente fechado) ou um sanduiche de queijo prato para as 16 horas;
  • Consuma carnes e legumes na refeição do meio-dia, e ovos e legumes à noite.
  • Você poderá fazer um almoço leve; as outras pequenas refeições irão compensá-lo;
  • Procure fazer sempre ao menos três refeições por dia. É o mínimo para estar em forma durante o dia todo.

 

Voltar ao índice de Dieta

Você poder ver muito mais matérias sobre dieta em nosso site Saúde & Força.

Deixe uma resposta