Gordura localizada na barriga ? A cerveja não é a culpada…

A cerveja é uma das maiores injustiçadas pelas pessoas que tem gordura localizada na barriga. A grande maioria atribui a ela aqueles "pneuzinhos" nada agradáveis que temam em aparecer em nossas barrigas.

No entanto hoje se sabe que a culpa da cerveja é muito menor do que é atribuída a ela. Talvez o maior erro da cerveja seja se fazer quase sempre acompanhada de um outro vilão, os petiscos gordurosos, esses sim responsáveis pela gordura localizada na barriga.

Toda bebida calórica tem muitas calorias e a cerveja, apesar de bem menos do que as destiladas, também não é exceção. O que faz engordarmos quando bebemos é quase sempre acabamos comendo alguma coisa junto, em geral bastante gorduroso(a): batata frita, queijo, canapés, molhos, etc.

E para piorar um efeito da cerveja (e de outras bebidas alcóolicas em geral) é que elas baixam nossa taxa glicose rapidamente, aumentando nosso apetite para ingerirmos alimentos e repormos a glicose no sangue.

18832372-jpeg_preview_largeVárias pesquisas internacionais já constaram que a a gordura localizada na barriga não é culpa da cerveja. Por exemplo, um estudo do Instituto de Nutrição Humana Potsdam-Rehbrucke e da Universidade de Ciências Aplicadas Fulda, em parceria com a Universidade de Gothenburg, na Suécia, que investigou 20 mil pessoas por oito anos e constatou que tanto homens que bebiam cerveja regularmente, quanto aqueles que não consumiam a bebida, tiveram um aumento de massa gordurosa na cintura.

Por que ficamos com gordura localizada na barriga

A genética tem um fator determinante onde iremos acumular gordura em nosso corpo.

Da mesma forma que todos nós temos conhecidos que comem muito mais do que nós e não engordam, também existem pessoas em que a gordura se distribui uniformemente ao longo do corpo dando a impressão que estão mais magro do que a realidade.

E em outras, a gordura localizada já tende a se acumular na barriga.

Maravilha, já sei que a cerveja não dá gordura localizada na barriga. Mas e como perder a que tenho ?

A primeira coisa a fazer é não se iludir: sua genética determina onde a gordura irá acumular no seu corpo. Portanto, mesmo que vocêe tenha apenas um leve sobrepeso, ela irá se acumular na sua barriga.

Por isso não adianta você achar que um determinado aparelho ou exercício irá acabar com a gordura localizada na barriga. Não irá e apenas você gastará dinheiro a toa. Você precisará reduzir seu percentual de gordura como um todo e a gordura irá deixar sua barriga.

E o melhor caminho para reduzir o percentual de gordura são os exercícios aeróbicos como caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, etc.

Para um resultado mais rápido, você pode combinar a prática de exercícios aeróbicos com o uso do suplemento CLA, com comprovada característica de aumentar a taxa de metabolismo e acelerar a queima de gordura localizada na barriga.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*