HGH, útil da musculação ao anti-envelhecimento

O HGH (hormônio do crescimento), também conhecido como somatrofina,  tem sido visto como uma das descobertas mais promissoras no campo da medicina do rejuvenescimento e dos tratamentos antienvelhecimento. Como o HGH tem muita importância  no processo de regeneração de tecidos ele tem muita utilidade na musculação, ao combater o catabolismo. Dando uma pequena noção dos efeitos do HGH, alguns cientistas dizem que ele pode adiando o envelhecimento biológico e mesmo reverter uma série de sintomas associados com o envelhecimento.

O HGH não é uma descoberta nova mas a sua aplicação à musculação sim. O HGH é o responsável pelo crescimento da criança durante a fase de crescimento. Em sua ausência ou deficiência surge o nanismo ou incapacidade de crescer.

O HGH é secretado pela glândula hipófise e produzido numa taxa que alcança níveis máximos durante a adolescência, quando então o crescimento corporal é acelerado. Posteriormente sua secreção diária diminui com a idade, até quando, em torno dos 60 anos, a pessoa secreta apenas cerca de  25% da quantidade liberada aos 20 anos. Por isso a suplementação com a HGH pelos praticantes de musculação é muito importante. A diminuição dos níveis de HGH no sangue esta diretamente associado aos muitos dos sintomas do envelhecimento, tais como rugas, cabelos cinza, diminuição nos níveis de energia e função sexual, aumento no percentual de gordura corporal e doenças cardiovasculares, osteoporose, etc.

Sylvester Stallone, um usuário famoso do HGH e prova que ele funciona para o crescimento muscular e anti-envelhecimentoComo o HGH é produzido no organismo

Para que a hipófise produza o hormônio do crescimento é necessário que ela sofra a ação de um outro hormônio, chamado GHRF, produzido no hipotálamo. Com o estímulo desse último, a hipófise libera o HGH.

o HGH é o mais abundante hormônio liberado pela hipófise. Sua produção ocorre em picos com maior intensidade à noite, durante a fase de movimentos rápidos dos olhos (REM) e em picos menores, durante o jejum e após exercícios físicos.

 

O HGH e os outros hormônios

O HGH é um dos chamados hormônios de antienvelhecimento ou de pró-longevidade, ao lado do estrógeno, da testosterona, da pregnenolona, da melatonina e do DHEA.

O que o diferencia dos o HGH dos outros hormônios é que, enquanto os outros agem principalmente de forma preventiva, detendo o avanço do envelhecimento, o Hormônio do Crescimento age principalmente revertendo alguns efeitos do envelhecimento, além de retardar o ritmo da evolução do processo de envelhecimento. Por isso se costuma dizer que o hormônio do crescimento atua atrasando o relógio biológico.

Como é feita a suplementação como o HGH

Até recentemente, a terapia com hormônio do crescimento só estava disponível através de injeções muito caras e difíceis de usar. O hormônio usado por via oral era destruído pelos ácidos no estômago e não chegava a ser absorvido pelo organismo, devendo sua administração ser injetável.

Mas já existem substâncias naturais capazes de aumentar os níveis de Hormônio do Crescimento em níveis bastante satisfatórios. Agora, com o Pró-hGH, há estimulação do IGF-1, chamado Pró-Hormônio do Crescimento, que pode ser usado por via oral.

Você pode encontrar o HGH em lojas de suplementos. veja os preços no Corpo Perfeito, por exemplo:

Benefícios da suplementação com o HGH

  • Aumento da massa muscular;

  • Redução da gordura corporal;

  • Melhora de todos os tecidos incluindo a pele através da redução de rugas;

  • Restauração do tecido capilar;

  • Restauração da cor do cabelo;

  • Aumento na energia;

  • Aumento na função sexual;

  • Melhora nos níveis de colesterol ldl/hdl;

  • Restauração do tamanho do fígado, pâncreas, coração e outros órgãos que encolhem com a idade;

  • Melhora na visão;

  • Melhora da memória;

  • Melhora no humor e no sono;

  • Normalização da pressão arterial;

  • Aumento da resistência e fluxo sanguíneo para o coração;

  • Melhora no sistema imunológico;

No entanto antes de partir por conta própria para a suplementação com HGH você deve saber que podem sofrer efeitos colaterais decorrentes de doses mais altas. Entre esses efeitos observa-se a sobrecarga cardíaca por inchaço do músculo, crescimento de tumores já existentes, aumento das mamas, do queixo, das cartilagens, das orelhas, do nariz e até das mãos e dos pés. Outra prática perigosa e comum nos pacientes com Vigorexia é turbinar o efeito do Hormônio do Crescimento com doses extras de insulina. Isso pode acabar levando à morte.

Há suspeitas de que doses imprudentes de Hormônio do Crescimento deflagrem quadros de diabetes, quando há predisposição genética para a doença. Também há ainda suspeitas de que uma over dose desse hormônio esteja relacionada ao desenvolvimento de câncer. Como a droga estimula a multiplicação celular, também estimularia o crescimento de tumores malignos. Mas, até agora, nada disso é inquestionavelmente provado. São apenas suspeitas.

Por isso só faça a suplementação como o HGH com o acompanhamento de um médico especializado e experiente

One thought on “HGH, útil da musculação ao anti-envelhecimento

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*