Óleo de coco, uma fonte de saúde

Rico em antioxidantes, o óleo de coco ajuda a equilibrar o organismo. A dieta em si não difere muito das outras. Você precisa apenas diminuir o consumo de carboidratos e incluir o óleo de coco na dieta. São três colheres do produto ao dia, puro e derretido no preparo dos alimentos.

O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno, que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários, além de ajudar a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarreia como no de prisão de ventre.

Apesar de ser saturado, o óleo de coco, mesmo depois de ser aquecido, mantém as suas propriedades, diferente do que acontece com outros óleos.

O óleo de coco pode ser usado como tempero em alimentos cozidos, uma vez que com a alta temperatura, ele não sofre saturação, ou misturado em iogurtes, sucos ou vitaminas. Para perceber os efeitos benéficos na saúde é recomendado o consumo regular de uma a três colheres de sopa por dia.

Óleo de coco, uma fonte de saúde


Fonte: divirta-se.uai.com.br, 21/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*