Lula: o câncer do paraguaio é mais importante do que o de brasileiro

O presidente Lula ofereceu o avião presidencial para trazer o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, para o Brasil na próxima terça-feira (10). Lugo foi diagnosticado com câncer linfático e fará todo o tratamento de saúde no Brasil, como nosso país pagando a conta. Como se não faltasse dinheiro para a saúde pública brasileira.

Lula também ofertou ao colega paraguaio toda a estrutura logística necessária o tratamento da doença. As informações foram confirmadas neste sábado (7) pela  assessoria internacional da Presidência da República brasileira.

Não sou contra Lula oferecer a estrutura do Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de um Presidente. Mas sou contra o Brasil pagar toda a conta até mesmo por que o Paraguai tem dinheiro para isso. Se os paraguaios mandam mais de 20 pessoas passar quase um mês na África do Sul para disputar a Copa do Mundo com certeza tem dinheiro para custear a viagem e o tratamento de seu paciente.

Nosso Vice-Presidente enfrenta um câncer há vários anos e já buscou ajuda de especialistas americanos. Os Estado Unidos, é claro, permitiram isso mas nunca se propuseram e nem pagaram a conta. E isso por que lá simplesmente se tem mais respeito com o dinheiro público. O mesmo já não podemos dizer que ocorre no Brasil…

O presidente Lula parece não conhecer as reais condições dos hospitais brasileiros. Quando faz exames, é sempre no Hospital Sírio-Libanês ou Albert Einstein, em São Paulo, um realidade bem distante da maior parte dos brasileiros. Mesmo assim, uma das suas declarações mais infelizes nos oito anos de mandato como presidente foi dizer que todos os brasileiros tem condições de ter o mesmo tratamento médico que o Presidente da República. Você acredita ? Ninguém.

 

Enquanto o Brasil vai pagar o tratamento de saúde do Presidente do Paraguai os brasileiros são obrigados a sofre com o descaso na saúde pública

 

Lula, o dinheiro público não seria melhor empregado acabando com as filas nos hospitais do que pagando tratamento para o Presidente do Paraguai, que tem dinheiro para isso ?

3 thoughts on “Lula: o câncer do paraguaio é mais importante do que o de brasileiro

  1. Pingback: Tweets that mention Lula: o câncer do paraguaio é mais importante do que o de brasileiro - - Saúde & Força -- Topsy.com

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*