Minotauro, Rodrigo Nogueira, lutador brasileiro de Vale Tudo/ MMA

O baiano Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira é um dos maiores expoentes do vale-tudo no Brasil. Ele conseguiu seu espaço com a fama de finalizador, lutador que costuma derrotar seus adversários por outras maneiras que não sejam o nocaute.

Iiniciou sua carreira nas artes marciais aos 5 e, como muitos outros lutadores, começou pelo judô, modalidade que praticou até os 8 anos.

Aos 10 anos, Minotauro passou por um incidente que marcou a sua vida. Um caminhão passou por cima de seu corpo, causando rompimento do diafragma, contusões sérias no tronco e problemas nas pernas.

“O caminhão deu ré, me derrubou e veio passando lentamente por cima do meu peito. Meu irmão ainda tentou me puxar pelo braço, mas não conseguiu. Só tive tempo de tirar a cabeça da frente da roda, enquanto sentia todo aquele peso esmagando meu peito”, conta o lutador em seu site oficial.

O baiano de Vitória da Conquista passou quatro dias em coma e um ano internado no hospital, antes do poder voltar a praticar atividades físicas e, consequentemente, retornar ao judô.

Desde então, ele se tornou um dos lutadores mais vitoriosos do Pride. Um de seus triunfos mais marcantes foi obtido contra o norte-americano Mark Coleman, no dia 24 de setembro de 2001. O brasileiro finalizou a luta com um triângulo, um de seus golpes característicos, no qual ele encaixa a cabeça do adversário entre as pernas.

Depois disso, Minotauro disputou muitas lutas, tendo vencido a maioria. Duas de suas derrotas ocorreram para o maior nome do vale-tudo na atualidade, o gigante russo Fedor Emelianenko.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*