O básico sobre whey protein

É frequente encontrarmos em sites esquemas para tomar whey protein, dicas e muito mais mas pouco falam o básico sobre ela: o que é, como é obtida e quando tomar.

Esse artigo tem exatamente essa funcção. Confira:

A whey protein é considerada uma proteína de alto valor biológico, que pode ser facilmente absorvida pelo organismo porque possui altas concentrações de aminoácidos que podem ser retidos pelo corpo.

A Whey Protein (traduzindo do inglês significa Proteína do Soro do Leite) é obtida através da extração do líquido gerado no processo de fabricação dos queijos.

No mercado de suplementos alimentares é comercializada em muitas diferentes versões, as mais tradicionais são: Whey Protein Concentrada, que tem valor protéico entre 70 e 82%, Whey Protein Isolada com 90 e 95% de valor protéico e a Whey Protein Hidrolisada, que tem maior digestibilidade. Ou seja  grande parte da diferença de preço entre as whey proteins disponíveis no mercado deve-se ao fator delas serem concentradas, isoladas ou hidrolisadas.

Apesar do uso indicado ser antes dos treinos, o normal é a whey protein sempre depois. A Whey Protein traz benefícios para as dietas de ganho de massa porque possui aminoácidos muito similares às proteínas do músculo esquelético, que atuam como geradores de energia, favorecem a recuperação e participam do processo da síntese protéica (aumento de massa muscular).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*