O Google e a anorexia – permitindo blogs a favor dessa terrível doença

Pesquisando no Google sobre anorexia, fui me deparar com um blog  a favor da anorexia, uma doença que em 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hospital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.

Só o perfil da autora do blog já mostra sérios problemas:

“eu sou só uma garota atrás de um sonho, e o meu sonho é emagrecer não o suficiente, mais emagrecer de verdade, aonde eu possa ver os meus ossos saltando para fora de meu corpo… tenho 1,77 de altura peso inicial:….88kg peso atual:……69kg meta:…………50kg (ainda chego ak)”

Esse blog, cujo título é  “A favor da anorexia” é hospedado gratuitamente no Blogger, o serviço gratuito de blogs do Google.

Acho que o Google é fenomenal ao disponibilizar excelentes serviços gratuitos, ao permitir a liberdade de expressão no Blogger, ao permitir que milhões (e em breve bilhões) de pessoas tenham acesso ao conhecimento, antes restrito a uma minoria privilegiada, através da Internet.

Mas por uma lado há algo falho na política de conteúdo do Google em relação ao Blogger quando ele permite um blog abertamente favorável a anorexia, inclusive informando nomes de remédios.

Se alguém incentivasse todo mundo a pegar Aids seria um escândalo e acredito que o Google retiraria rapidamente um blog desses do ar. Mas pelo visto em relação a anorexia não é bem assim…

Nessa o Google pisou na bola. E feio !

16 thoughts on “O Google e a anorexia – permitindo blogs a favor dessa terrível doença

  1. A verdade e que quem acha que a anorexia e estilo de vida, não e anorexico de verdade. Anorexia e uma doença. Deixa os doentes acabados, em muitos sentidos. Esse pessoal acha que anorexia e só emagrecer, mas e sobre muito mais que isso. E a verdade e que um anorexico não e a favor da doença, e multo menos faz apologia a ela.
    Sou anoréxica, peso 44 kg e tenho 1,61 m.

  2. “Se alguém incentivasse todo mundo a pegar Aids seria um escândalo e acredito que o Google retiraria rapidamente um blog desses do ar. Mas pelo visto em relação a anorexia não é bem assim…”

    Comparação infeliz. Ninguém está transando sem proteção, estamos controlando nosso peso para alcançar a perfeição.

  3. Eu sofro de anorexia a 14 anos, eu acho sim que eeh uma doença pois estou com 28 kilos. Eu leio o blog das meninas e apoio muito elas, nao é um estilo de vida mais acho que se voce quer viver viva…

  4. É possível contar nos dedos quem são aqueles que nunca críticaram uma pessoa acima do peso. É possível contar nos dedos quem são aqueles que nunca julgaram uma pessoa pela aparência. A verdade é que a sociedade contribuiu e contribui dia após dia – mesmo que indiretamente – na obsessão de diversos jovens que passam dias sem se alimentar, tomam laxantes e induzem o vômito, apenas para atenter um padrão imposto. Todos acham um absurdo quando uma jovem morre de anorexia ou bulimia, porém ainda assim continuam julgando as pessoas pela aparência. A hipocrisia transborda.

  5. Olá. Concordo com você (autor) sobre a poliítica de privacidade do Google, mas veja que o Google não pode impedir ninguém de expor sua opinião, um direito que todos temos. Claro que entendo que deve se endossar o conteúdo, é diferente um blog de quem sofre da doença e blog de quem a incentiva.

    Este menino, cujo fake é Doido Bulimico, tem apenas 13 anos mas já se vê os problemas que ele tem e que deveria ter acompanhamento dos pais.
    Meu nome (de blog e real) é Thalita, também tenho um blog assim, pois sofro da doença há 5 anos. Também me preocupo com incentivos assim, passo a informação de que não se deve fazer apologia a isso e que anorexia não é estilo de vida mas sim doença.

    Meu nome é bem conhecido nos blogs mas de forma alguma faço incentivo a isso, até peço para meninas novas a sairem, uma coisa é “dar dicas” a quem já está nessa há tempos, outra coisa é incentivar pessoas comuns a adoecerem, isto é banal.

    Agradeço por ler isso e pela tua consciencia de 2 assuntos, um que é uma doença que MATA e outra pelo que é compartilhado na internet.

  6. bueno yo opno que parte de la sociedad tiene la culpa porque es una sociedad discriminatoria en la que ser gordo o gorda es lo peor asi marginandolos y ellos empiezan a bajar de peso desesperadamente sin darse cuen del daño que se hacen y solo por ser aceptadas

  7. ANOREXIA É DOENÇA SIM EU SOFRO DISSO HA 10 ANOS…ESTILO DE VIDA POUPE-ME SE QUEREM SER A FAVOR ASSUMEM Q ESTÃO DOENTES E NÃO FIQUEM DIZENDO Q ANOREXIA É UM ESTILO DE VIDA PQ NÃO É….

  8. e anorexia não é uma doença mas sim um estilo de vida, enquanto a obesidade É uma doença que mata muito mais que a anorexia… se as pessoas com obesidade tivessem vergonha na puta da cara nem saiam para a rua, e o melhor que tinham a fazer era matarem-se para bem da sociedade… FUCK OFF, ABAIXO AOS GORDOS!!!

  9. ta a ver? até a re disse, toda a gente quer ser magra, custe aquilo que custe, e se o preço para ser pereito é deixar de comer, então que o façamos! por amor de deus, vc é completamente demente ao não ser pró-ana, um estilo de vida que a pessoa fica perfeita; obesidade é sim uma doença e mata muito mais que a anorexia, a anorexia só mata se tiver casos de caquexia, mas agora a obesidade mata com ou sem caquexia, quero lá saber mas mata muito mais que a anorexia e a pessoa fica muito mais perfeita e linda com anorexia do que com obesidade .|. gordoooo

  10. concordo com vc ser gordo e msm horrivel, melhor morrer magra do que ser tao infeliz gorda….

  11. Eu não sinto pena de mim, mas sim de vcs pois aposto a minha vida que são uns gordos frustrados com inveja de nós (anas e mias) e com a mania que os gordos são melhores que os magros… gordos apenas são feios, nojentos, porcos e horríveis… se eu fosse vc ia-me esconder…

    ps–> visita esse blog para vc ver que os gordos sao horriveis: http://paulaanaemia.blogspot.com/ nesse blog vai na postagem que diz: porque quero ser magra; e : porque não quero ser gorda… E depois vem falar seu monte de banha 😉

  12. O maior erro é você SENTIR pena de você. Jogar a culpa para os outros. TODO MUNDO sofre. Não diga: “Ah, mais uns mais e outros menos”. Você não está na pele do outro. O que praticou “bullying” também poderia ter uma razão para descontar seu ódio nos inferiores antes que eles fossem inferiorizados. Fica essa “bola de neve do ódio”. Gente se matando à toa.
    Assuma a sua culpa de não saber lidar com isso. Não seja egoísta. Sempre tem alguém que se importa um mínimo contigo e vai sofrer com isso. Sempre tem! Mesmo que depois de anos, a ferida dói menos, mas não cicatriza.

  13. olhe a culpa de eu ser assim não é minha, foi daqueles que me maltrataram e me gozaram, que me puxaram os cabelos e me empurrando para o chão e dizendo que eu era feio e GORDO quando eu era pequeno que eu estou assim, á busca de uma magreza doentia que nem sei se um dia lhe chegarei… é por causa deles que eu estou “doente” e “obcecado” com isto… portanto se eu estou assim a culpa não é minha, é deles

  14. Doido Bulímico,

    com certeza você pode fazer o que quiser com o seu corpo. Nenhuma lei, em nenhum país do mundo, proíbe o suícidio, quanto mais emagrecer a um ponto não considerado saudável.

    No entanto, enquanto é seu direito emagrecer o quanto quiser, ele também pode começar a comprometer o direito dos outros quando você ficar doente e tiver que ser internado num hospital, por exemplo, e os outros que não compartilham com seu ideal de beleza tiverem de pagar a conta pela sua internação…

    É apenas por esse motivo, o custo social e financeiro que decorre da anorexia, que ela é considerada uma doença.

    E o Google, que tem origem num país (EUA) onde o orgão mais sensível do corpo do americano é o bolso, sabe quantos milhões por ano são pagos em impostos para tratar de da anorexia e doenças decorrentes.

    Por isso, na minha opinião, ele atenta contra o bem da sociedade ao permitir blogs que incentivem uma doença como a anorexia, que no final tem um alto custo para sociedade.

    Seu direito de fazer o que quiser com seu corpo continua existindo; apenas eu e muitos não queremos ter que pagar por ele…

  15. LOOOOOOOOOOOOOOOOL, olha lá, porque foi que vc foi usar aí o blog da minha amiga? Ela é livre, e faz o que quiser da vida! Eu por acaso conheço muito bem a dona desse blog que vc leu essa coisa, que é bastante verdade, nós anoréticos queremos ficar uns thinspos lindos e esqueletos… E nem vc nem ninguem tem nada a ver com a nossa vida! Nós, anoréticos fazemos aquilo que quisermos… E olha: primeiro: dispenso esse tipo de comentários, até porque também sou anna, segundo: a vida é nossa, portanto fazemos aquilo que quisermos dela. terceiro: mais vale morrer magro do que viver gordo… E quarto: vcs falam muito mas aposto que o dono deste blog é um gordo horrível cheio de inveja de nós; quinto: no dia que nós chegarmos ao nosso ideal de beleza (e passa pelo meu blog para ver o meu ideal de beleza: http://ana-mia2011.blogspot.com) vcs vão ter muita muita inveja de nós, seus gordos frustrados, gordos, odeio gordos! (fat,fat,fat) .|.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*