O que levar em conta ao comprar whey protein

É preciso ficar atento também a alguns detalhes quando for escolher a sua whey protein na loja. O primeiro deles é olhar nos ingredientes que nela contém. A lei exige que se coloque na ordem o que mais contém no pote. Por exemplo Ingredientes: Proteína do soro do leite Isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame. Não contém Glúten.

Por esse exemplo percebemos que o que mais tem no pote exemplo é Whey Protein Isolada. Essa é uma das formas de verificar se seu whey é mais concentrado, isolado ou de outra forma.

Existem wheys que por incrível que pareça tem Maltodextrina em primeiro lugar. Outro fator muito interessante é verificar que tipo de adoçante é utilizado no seu whey. No nosso exemplo ele é adoçado com sucralose, que no caso é mais encontrado em wheys importadas e é considerado o melhor adoçante do mundo. Em outros, na sua maioria de origem nacional, verifica-se aspartame, glúten e outros

Uma coisa importante também, é calcular a porcentagem de proteína no seu whey em cada dose onde o calculo é muito simples e feito da seguinte forma:

Você irá dividir a quantidade de proteínas por dose pela quantidade em gramas da dose também. Por exemplo: Whey 24g de proteínas a cada 32g do produto. 24/32 = 0,75 Seu whey é 75% proteína. Simples não?

O pessoal que vai comprar whey anda muito preocupado na quantidade de proteína por dose, porém, os mesmos não se atentam a economia quanto a quantidade de proteínas em cada dose. Qualquer whey pode ter 50g de proteína por dose, o que vai diferenciar é a concentração e o tamanho da dose.

Uma whey com 50g de proteína, mas a cada 100g de produto é uma whey pouco concentrada, e algumas marcas se aproveitam e usam isso como tática de marketing pois te vendem um whey + maltodextrina te iludindo colocando no pote 50 gramas de proteína por dose.


Fonte: blognutriworld.blogspot.com, 04/06/2010

One thought on “O que levar em conta ao comprar whey protein

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*