Os chás estão na moda para emagrecer

A sociedade tem como estereótipo de mulher bonita aquela que possui o corpo perfeito, sem nenhuma gordurinha. Com isso, aquelas que possuem alguns quilos a mais buscam encontrar meios para emagrecer sem cometer sacrifícios.

Para emagrecer está na moda, no mundo das dietas, o chá branco e o chá verde. Eles entraram em cena após ser constatado que podem ajudar aqueles que querem perder peso.

Antes, o chá verde reinava absoluto no mercado, mas agora possui sua atenção dividida com o chá branco. E então quais seriam as diferenças encontradas entre os dois?

O que difere os chás seria a sua origem. O chá verde é produzido através de folhas que passaram por um processo de murchamento com vapor e, em seguida, são secas. Esse processo pode inativar uma série de enzimas, chamadas de polifenóis oxidades. Mas as sua folhas permanecem verdes, e é a partir daí que é feito o chá, que possui um gosto amargo.

Já o chá branco é feito através das folhas novas, compostas por brotos e folhas da planta. Por esse motivo, acredita-se que ele é mais eficaz do que o chá verde para ajudar a emagrecer e seu gosto é mais doce e suave.

Os benefícios que os chás trazem para a nossa saúde são muitos. Eles possuem efeitos antioxidantes que vêm de uma substância chamada catequina, responsável em controlar a ação dos radicais livres, diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares e também ajuda a driblar o envelhecimento precoce.

Além disso, o chá verde é altamente digestivo e possui bioflavonóides, que bloqueiam as alterações celulares que são origem aos tumores, prevenindo o câncer.

Os chás contribuem com o emagrecimento pois aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e, consequentemente, favorecendo a queima de gorduras. Mas, para que possa surtir algum efeito adotando os chás em sua alimentação, é necessário concilia-lo com uma dieta balanceada e, se possível, exercícios físicos.

É recomendado tomar de 5 xícaras a um litro do chá verde e 4 xícaras do chá branco, diariamente, por três meses. Tanto um como o outro possuem cafeína em sua composição, por isso não é recomendado que sejam ingeridos no período da tarde, pois podem fazer com que a pessoa perca o sono.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*