Perder peso rapidamente é possível mas requer cuidado

Em geral só nos damos conta que a balança virou um inimigo cruel após um longo período de tempo. Quando escutamos o comentário “vocês está mais cheinha(o)” ou “você está mais forte” é porque já faz um bom tempo que estamos engordando.

Logo em seguida vem a ideia de perder peso rapidamente. Isso é possível mas requer cuidado com as chamadas dietas milagrosas, pois elas podem causar problemas a saúde e quase sempre trazem o efeito sanfona.

O primeiro problema das dietas milagrosas é que elas diminuem drasticamente a ingestão de calorias e nosso organismo logo percebe, reduzindo da mesma maneira o consumo das calorias. Na hora de perder peso rapidamente, nosso organismo joga contra nossa vontade. O efeito sanfona nada mais é do que perda da musculatura e da elasticidade da pele, produzindo flacidez nos tecidos.

O segundo problema de uma dieta para perder peso rapidamente é que se ela não for bem formulada ela não apenas irá reduzir o consumo de calorias como também o de vários nutrientes, o que pode acarretar um risco real a saúde. A deficiência de nutrientes causada pela ausência de variedade na alimentação também pode provocar tonturas, diarreias, fadiga, dores de cabeça e alterações digestivas

Veja uma dieta que permite perder peso rapidamente, formulada por uma nutróloga e que ainda evita o efeito sanfona.

Como nosso organismos nos “sabota” para perder peso rapidamente

Nossa programação genética ainda é da época em que era incerto quando teríamos comida para nos alimentar e por isso nosso organismo automaticamente diminuía o consumo de calorias quando não nos alimentávamos.

As mutações genéticas podem demorar milhares ou milhões de anos para acontecer e nem sempre são favoráveis ao ser vivo. A realidade é que a nossa genética é a mesma da época em que os seres humanos primitivos eram nômades, caçadores e conviviam com a incerteza de encontrar alimento ou não para sobreviver.

Compre em nossa loja

Hoje vivemos uma época que uma parte considerável da humanidade tem muito mais alimentos do que precisa para sobreviver; como nossa programação genética não se alterou, essa é um dos fatores para a obesidade que assola o mundo.

Não é só as mulheres que sofrem o efeito sanfona ao fazer uma dieta para perder peso rapidamente: Matt Damon também

Deixe uma resposta