Perder peso rápido ? Experimente a dieta da aveia

Ano passado acabou e na maioria das pessoas deixou uma preocupação para o ano seguinte: como perder peso rápido depois de ter se esbaldado nas festas de fim de ano ?

Se uma das primeiras resoluções suas para o ano novo é emagrecer, perder peso rápido para estar em forma no carnaval a aveia pode lhe ajudar muito, é o que dizem os especialistas. A aveia mais do que um alimento é uma grande aliada no emagrecimento, principalmente quando ser quer (e precisa…) perder peso rápido !

A conclusão é de uma pesquisa realizada recentemente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Resultados iniciais do estudo mostraram que, quando a aveia é introduzida em uma dieta de baixa caloria, a perda de peso é bem mais significativa: 60% maior.

Segundo a professora Ana Maria Lottenberg, coordenadora do estudo, nos 16 dias da fase inicial, sem qualquer outra mudança no estilo de vida além da dieta, os pacientes que consumiram aveia chegaram a perder cerca de 2,6% do peso corporal. O mesmo não aconteceu com voluntários que, durante o teste, ingeriram uma cápsula semelhante, porém, sem aveia.

A aveia é rica em beta-glucana, uma fibra solúvel que, além de deixar o bolo alimentar por mais tempo no trato digestivo – o que mantém a pessoa satisfeita -, reduz a absorção de gordura e glicose, que são excretadas nas fezes, além de ajudar a baixar o colesterol ruim (LDL).

Uma outra vantagem da aveia é que ela pode diminuir os níveis de colesterol e alguns estudos obtiveram resultados satisfatórios no controle da pressão arterial e controle da glicemia.

Embora a aveia possa ser utilizada em todas as refeições, é importante restringir a quantidade diária, adverte o estudo. Em excesso, ela pode fazer até mal à saúde. Da mesma forma como ela diminui a absorção de gordura pelo corpo, ela também pode diminuir a absorção de outros nutrientes se consumida em excesso. O recomendado são duas colheres de sopa de farelo de flocos grossos por dia.

Os benefícios da aveias passam por perder peso rápido

Fonte: saude.terra.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*