Pilates com bola

O exercício é um grande aliado para quem quer um corpo saudável e equilibrado sem se submeter a séries cansativas e monótonas. O Pilates com bola é uma forma divertida de se exercitar.

Praticar exercícios físicos já deixou de ser questão de vaidade. Hoje, as pessoas estão em busca de corpo e mente em equilíbrio, e é por isso que novos tipos de atividades, que aliam saúde e bem-estar, estão tão em alta. Uma delas é o pilates com bola, exercício que alia concentração, condicionamento físico e até diversão.

A atividade vem caindo no gosto dos brasileiros por se tratar de uma receita ideal para quem deseja entrar em forma, mas não gosta de rotina. A dificuldade em se equilibrar no objeto transforma-o em acessório perfeito para definir a musculatura, corrigir a postura, melhorar o equilíbrio e a coordenação motora. Os benefícios do pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.

A prática do pilates na bola exige do aluno concentração e relaxamento, mas é indicada para pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma.

Pilates com bola

Alguns benefícios de pilates com a bola

  • Definição em dobro

    Os resultados aparecem mais rápido, porque na bola, um objeto móvel, os músculos precisam trabalhar mais. Com destaque para as estruturas responsáveis pelo equilíbrio e estabilização do tronco, da coluna e dos quadris. 
  • Melhora na respiração

    O pilates com bola trabalha o conjunto de todos os músculos, incluindo o diafragma. Isso resulta em melhoras para a respiração e, como consequência, maior equilíbrio emocional.
  • Postura correta

    Para realizar os movimentos é preciso ter, ou desenvolver, muita conscientização corporal e, além disso, a região das costas fica bastante fortalecida dependendo das séries que fazem a bola rolar, corrigindo a postura.
  • Flexibilidade em alta

    Um rolamento daqui, uma esticadinha dali. Pouco a pouco, os adeptos dos exercícios com bola vão ganhando flexibilidade e garantem bons resultados em qualquer tipo de movimento, mesmo naqueles que dispensam o acessório.
  • De bem com corpo e mente

    O exercício também busca a união da conscientização corporal com músculos bem trabalhados e a mente em equilíbrio, resultando em uma mente tranquila e livre do estresse, associada a um corpo com músculos visivelmente definidos e bem torneados.

Fonte: cuidandodocorpo.com, Profª. Vânia Almeida, 26/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*