Pilates, tanta gente fala bem mas afinal o que é ?

O Pilates é um sistema de alongamento exercícios físicos que promove equilíbrio entre corpo e mente. Esse método, desenvolvido por Joseph Pilates, proporciona bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida.

O próprio peso do corpo é utilizado na execução dos exercícios de Pilates, objetivando uma reeducação do movimento.

O Pilates tem como objetivo fortalecer os músculos e articulações e melhorar a flexibilidade do corpo. Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

O sistema tem diversas influências, entre elas a Hatha-Yoga, exercícios gregos e romanos, meditação Zen, abordagem analítica da mecânica corporal, postura e respiração corretas.

Pilates, série de exercícios físicos que promovem equilíbrio entre corpo e mente Ao longo dos anos, alunos do próprio Joseph Pilates e praticantes do método de todo o mundo fizeram importantes contribuições. Citam-se, como exemplos, o aperfeiçoamento e a criação de novos exercícios, o aprimoramento de equipamentos e a invenção de novos aparelhos.

O Pilates pode ser realizado através de equipamentos específicos (desenvolvidos unicamente para esta técnica), com bolas (Bola Suíça) e em solo (Matt Pilates – com o famoso "tapetinho" de E.V.A.).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*