Pole dance pode fazer milagres para a sua forma física

Para as pessoas que olham o Pole Dance apenas como uma arma de sedução por strippers, dançarinas e mulheres dispostas a surpreender o companheiro está na hora de rever os conceitos. O Pole Dance queima uma quantidade absurda de calorias permitindo manter o corpo em ótima forma. Você já viu alguma praticante dele “cheinha”? É claro que não !

Não é a toa que a técnica, originalmente baseada em coreografias, tem conquistado as academias como uma alternativa à malhação convencional. Os treinos, que lançam mão de um repertório de mais 300 movimentos, exigem força, resistência, flexibilidade e coordenação motora.

Alguns dos benefícios do Pole Dance fitness

  • Perda de peso — até 500 calorias por hora;
  • Definição e fortalecimento de glúteos, pernas, braços e, principalmente, abdômen;
  • Melhora do condicionamento físico;
  • Aumento da capacidade respiratória;
  • Mais coordenação motora

Surgido nos anos 1920, o pole dance se difundiu para um público mais amplo somente a partir da década de 1980 — primeiro no Canadá e nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, ganhou praticantes na China, em Portugal, na Inglaterra e na Argentina. No Brasil, a dança virou um fenômeno em 2007, graças ao sucesso da dançarina de boate Alzira, personagem da atriz Flávia Alessandra na novela Duas Caras.

Pole Dance, o corpo das competidoras é totalmente definido

Diferentemente da abordagem sexy, o pole dance fitness é praticado pelo menos duas vezes por semana, de modo a otimizar o exercício. As aulas podem ser individuais ou em grupos de até quatro pessoas. Os movimentos, feitos no ritmo acelerado da música, são praticamente os mesmos, mas os do fitness são mais intensos e acrobáticos.

Embora a musculatura abdominal seja a mais exercitada, a dos braços, das pernas e dos glúteos não fica para trás. Cada movimento trabalha uma parte do corpo e, em uma hora de aula, as praticantes podem perder até 500 calorias.

2 thoughts on “Pole dance pode fazer milagres para a sua forma física

  1. A pessoa que escreveu é essa matéria deveria se forma melhor antes de divulgar informações discriminatória dizendo q pessoaa acima do peso nao praticam pole dance, sim elas praticam e ao nível de competição, tivemos ate uma campea do campeonato brasileiro q era acima do peso, nao precisa acompanhar a modalidade mas ja q se poe a escrever sobre um assunto deveria ao menos pesquisar no google ou YouTube

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*