Praticar exercícios não emagrece tanto quanto você pensa

A informação polêmica  de que exercícios para emagrecer não emagrecem foi publicada em agosto de 2009 na revista norte-americana “Time”. Segundo entrevista da publicação com Eric Ravussin, do departamento de Diabetes e Metabolismo da Universidade do Estado de Louisiana, já está comprovado que 80% do emagrecimento deve-se às mudanças alimentares e 20% à prática de atividade física.

O problema, segundo o escritor da revista “Time”, John Cloud, aconteceria porque, ao mesmo tempo em que os exercícios queimam calorias, eles também aumentam nossa fome, o que faz aumentar a ingestão das mesmas. “Praticar atividades não ajuda necessariamente no processo de perda de peso e ainda pode torná-lo mais difícil”, diz John.

É evidente que os exercícios têm um papel importante para a manutenção da saúde, mas segundo pesquisadores, sua influência no emagrecimento é ainda menor do que o imaginado. Ravussin arrisca dizer que, para a perda de peso, a interferência da atividade física é “inútil”.

Antes de cancelar sua matricula na academia, vale ressaltar, novamente, os benefícios da prática de exercícios para a saúde não apenas física, mas mental. A dica dos especialistas? Controlar seu apetite e ficar ainda mais atenta ao que come. Até por que, para ter barriga durinha, coxas definidas, braços firmes e bumbum empinado, só mesmo suando a camisa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*