Procura do tratamento para a dependência química do crack

O crack surgiu nos Estados Unidos na década de 1980 em bairros pobres de Nova Iorque, Los Angeles e Miami. O baixo preço da droga e a possibilidade de fabricação caseira atraíram consumidores que não podiam comprar cocaína refinada, mais cara e, por isso, de difícil acesso. Aos jovens atraídos pelo custo da droga juntaram-se usuários de cocaína injetável, que viram no crack uma opção com efeitos igualmente intensos, porém sem risco de contaminação pelo vírus da Aids, que se tornou epidemia na época.

No Brasil, a droga chegou no início da década de 1990 e se disseminou inicialmente em São Paulo.

O consumo do crack se alastrou no País por ser uma droga de custo mais baixo que a cocaína refinada (em pó). Para produzir o crack, os traficantes utilizam menos produtos químicos para fabricação, o que a torna mais barata. Ou então utilizam produtos químicos mais baratos, altamente tóxicos, para fazer o crack render mais como cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica.

Para popularizar o crack e aquecer as vendas, os traficantes esgotavam as reservas de outras drogas nos pontos de distribuição, disponibilizando apenas as pedras. Logo, diante da falta de alternativas, os usuários foram obrigados a optar e aderir ao uso.

Onde procurar tratamento para a dependência química do crack

Superar a dependência química do crack não é fácil e infelizmente o tratamento para dependência química é precário no Brasil.

Um bom lugar para começar a procurar opções de tratamento são os endereços e telefones que o Saúde & Força disponibilizou:

Tratamento da dependência química – algumas informaçãoes

É possível abandonar a dependência química do crack por conta própria mas é muito difícil pois depende de vários fatores como o grau de dependência e o nível de apoio social e familiar que o dependente possui.

O fator principal para qualquer tipo de tratamento de dependência química, o crack incluído, depende em grande parte da vontade do usuário de se manter afastado da droga (abstinência). Sem isso, nenhum tratamento funcionará.

Frequentar o mesmo ambiente após um tratamento de dependência química quase certamente resultará num retorno ao uso do crack.

2 thoughts on “Procura do tratamento para a dependência química do crack

  1. Trabalhamos com ajuda para Dependencia Quimica, colocamos a disposição para auxiliar pessoas em algum tipo de tratamento ou mesmo dar assistência ao depêndente e família.

    Grupo Casoto Assessoria e Remoção Especializada Ltda
    Tratamento de Drogas e Alcoolismo
    Tel: (11)4458-5238 |(11) 2324-6410
    Ligue Gratis: 0800-7736026 Ramal:4162
    Cel: (11)6476-6410
    Nextel: (11)7770-4558 | ID:9*316275
    Msn: fernando.casoto@hotmail.com
    Skype: fernando.casoto
    http://www.tratamentodedrogas.com
    http://www.grupocasoto.com.br
    http://www.casotoremocoes.com.br
    http://www.clinicacasoto.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*