Prótese de silicone nas mamas pode ser proibida no Brasil – corra e faça a sua

Colocar uma prótese de silicone na mama tem se tornado o desejo de muitas mulheres brasileiras. Mas é um desejo que para ser realizado no Brasil pode estar com os dias contados. Ou então será necessário fazer a cirurgia plástica de mama em outros país, a um custo muito maior.

A Anvisa estuda proibir a colocação de prótese de silicone nas mamas no Brasil com base em um estudo da sua equivalente americana, a FDA.

Segundo a FDA, mulheres que colocaram prótese de silicone nas mamas podem ter risco maior de desenvolver um tipo raro e grave de câncer: o linfoma de grandes células anaplástico, que ataca o sistema imunológico.

E para dar uma noção da quantidade de mulheres que colocam prótese de silicone nas mamas, segundo Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só em 2008 foram realizadas 151 mil implantes de silicone no País.

O estudo da FDA, ainda sem conclusão, está sendo acompanhado pela Anvisa. Segundo o órgão brasileiro, se o risco de câncer for comprovado, “a agência tomará as devidas providências”: restringir o uso da prótese de silicone nas mamas, proibir a substância causadora do mal ou proibir o implante.

A investigação da FDA ainda não tem prazo para ser concluída. A Anvisa, entretanto, já informou que, dependendo das conclusões do órgão americano, vai avaliar se deve ou não recomendar a retirada das próteses de quem já fez o implante.

ANVISA pode proibir a prótese de silicone nas mamas devido a um possível risco de câncer

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*