Ração humana, conheça a substância que promete perda de 10 kg em um mês

Última moda entre os adeptos ao emagrecimento, a ração humana ficou rodeada de mitos nos últimos tempos. Composta por cereais, farinhas, sementes, entre outros ingredientes integrais ricos em fibras, a famosa ração humana recebeu esse nome porque, após os ingrediente serem triturados e misturados, trazem a aparência da ração de animais.

Fazem parte da ração alimentos como trigo, aveia, linhaça, gergelim, açúcar mascavo, cacau, guaraná, levedo de cerveja e quinua. A mistura ajuda no funcionamento mais rápido do intestino, mas profissionais de nutrição alertam que a ração humana não tem a função de emagrecimento, como dizem por aí.

As fibras podem ajudar a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Mas o que gera o emagrecimento é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.

A mistura pode ser usada junto ao leite de soja, água ou suco e auxilia no controle do colesterol ruim e da glicose. Controla triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica e ajuda na desintoxicação do organismo. Para objetivos de perda de peso, é recomendável o acompanhamento de um nutricionista e não esquecer que o produto não fará milagres sozinho. É preciso força de vontade, dar fim ao sedentarismo e apostar numa dieta saudável.


Fonte: Saúde Plena, 18/02/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*