Ribose – veja como usar esse suplemento alimentar

A ribose é o carboidrato existente nas células, em sua forma natural. Com ela o corpo produz o ATP – uma pequena molécula que é a fonte de energia que alimenta nossos corpos. Sem a ribose, que é a base estrutural sobre o qual o ATP é construído, ele não poderia ser produzido e nosso corpo seria privado de energia.

A suplementação com ribose pode estimular a produção de ATP imediatamente, permitindo, assim, que os músculos trabalhem de forma otimizada. A ribose ajuda a aumentar as reservas de energia para atividades anaeróbias intensas, fazendo com que os músculos tenham a energia necessária para explosões de força. Assim, a ribose é importante em atividades que necessitam de força explosiva, como a musculação, as lutas, o basquete, o futebol e as corridas de velocidade.

Como é encontrado a ribose

Cápsulas e pó.

Como a ribose age no corpo

A ribose é o típico suplemento alimentar para quem precisa de explosão muscular.

Ela aumenta o pique e acelera a recuperação muscular pós-treino, ao estimular a reposição da molécula mais importante relacionada à produção de energia, a adenosina trifosfato (ATP), usada em todos os processos metabólicos do corpo.

A ribose fornece combustível para que os músculos trabalhem em seu nível máximo, especialmente durante exercícios que exigem arrancadas e explosões de força, como luta, futebol, basquete e corrida. A substância também retarda a fadiga e ajuda os músculos a se recuperar em menos tempo.

Dose recomendada de ribose

De 2 a 5 gramas ao dia.

Quando tomar ribose

Antes da atividade física.

Preço da ribose

Você encontra suplementos de ribose com preços entre R$ 30,00 a a R$ 150,00. Vale a pena pesquisar e lembrar-se que a ribose importada não é necessariamente a melhor

Marcas de ribose

Abaixo segue algumas marvas vendidas:

  • Glicodry – Nutrilatina AGE;
  • VO2 Max XT Endurance – Body Size;
  • VO2 Max XT Endurance – Body Size
  • D-Ribose (Bioenergy) – Arnold Nutrition
  • D-Ribose em Pó (Bioenergy) – Arnold Nutrition

3 thoughts on “Ribose – veja como usar esse suplemento alimentar

  1. Lógico que pode giovana, uma coisa nada tem haver com outra.

  2. Oi Gostaria de saber se posso tomar combinado com algum outro suplemento como creatina ou whey protein por exemplo.. Obrigada

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*