Se a cirurgia do câncer de próstata deixou você impotente veja algumas soluções

Um dos maiores temores do homem ao fazer o tratamento cirúrgico do câncer de próstata e a possibilidade de vir a ficar com impotência sexual, ou dificuldade de ereção.

Antes alguns anos atrás existia uma grande probabilidade pois os médicos não conheciam muito bem a anatomia da próstata e não sabiam que os nervos que controlam a ereção do pênis passam rente a ela. Como o objetivo ao se fazer o tratamento cirúrgico de um câncer é retirar o máximo de tecido possível que possa estar comprometido, quase sempre esses nervos eram danificados e o homem ficava impotente.

De lá para cá a Medicina avançou muito com uma maior compreensão da anatomia da próstata. Embora alguns médicos sejam contra a preservação desses nervos, com a afirmação que preservá-los é preservar o câncer, o fato é que grande parte dos cirurgiões ao fazer a cirurgia tenta ao máximo retirar a próstata sem danificar tais nervos.

No entanto, quando o médico vê que tais nervos estão tomados pelo câncer ele pode deliberadamente decidir retirá-los. Outra possibilidade é machucar acidentalmente tais nervos durante a cirurgia.

Se você ficou com impotência devido ao tratamento cirúrgico do câncer de próstata existe a possibilidade de implantar uma prótese peniana.

Os dois tipos de prótese peniana

Existem dois tipos de prótese peniana:

  • as maleáveis;
  • as infláveis

Os dois tipos de prótese peniana possíveis de sewrem utilizados para casos de impotência sexual decorrentes do tratamento cirúrgico do câncer de próstata

O implante de ambos os tipos é feito por uma cirurgia, na maioria das vezes com anestesia local, e são poucos invasivas e de rápida recuperação. A alta costuma ser dada no mesmo dia e o paciente já poderá voltar às atividades normais (trabalhar, estudar, etc), exceto atividades físicas (por cerca de um mês).

Dentre desses dois tipos de prótese existe uma grande gama de escolhas que devem levar em consideração aspectos médicos, estilo de vida, preferência pessoal e custos.

Se executada por um médico adequado, o índice de satisfação do casal com a prótese peniana passa de 95%.

Como tudo na vida, o segredo é pesquisar e pedir referências do melhor médico o tratamento.

Republished by Blog Post Promoter