Seu cabelo não tem jeito ? Então conheça a plástica capilar…

A busca pela perfeição é uma constante nas pessoas. Daí o crescente número de tratamentos de belezas, alguns meros modismos, outros resistentes à passagem do tempo.

Dentre os tratamentos de beleza que parece que vieram para ficar está a plástica capilar. Vai ficar difícil você ficar reclamando que seu cabelo não tem jeito depois de conhecer ela…

A plástica capilar, também conhecida como requeratinização, tem o objetivo de recuperar os fios de cabelos mais mal tratados sem modificar sua estrutura. É uma técnica desenvolvida pela indústria japonesa e ganha adeptas a cada dia no Brasil e no mundo: Wanessa Camargo fez e adorou, a Eliana é fã, a Kelly Key não vive mais sem ela !

A plástica capilar é um processo que repõe as proteínas perdidas nos fios de cabelo – ao fazer isso, nutre os cabelos deixando-os mais macios, brilhantes e maleáveis.

 

Diferença entre hidratação e plástica capilar

Como a plástica capilar repõe proteínas tornando os cabelos mais macios, brilhantes e maleáveis, muitas pessoas chegam a confundí-la com a hidratação, mas elas não são as mesmas coisas, uma não substitui a outra e, de preferência, não se deve abandonar nenhuma das duas.

A hidratação funciona e deve continuar a ser feita, seja no salão ou em casa.

Apenas quando a situação do cabelo se torna crítica – fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente – somente a hidratação e o uso de cremes não costumam mais fazer efeitos, recuperando os fios.

A perda de proteína, nesses casos, é acentuada. Como a hidratação apenas repõe a água perdida dos cabelos, atuando apenas na superfície, o défict de proteínas continua. Apenas a plástica capilar é capaz de preencher a estrutura do fio com queratina, um tipo de proteína, recuperando-o.

 

 

Como saber se você precisa de plástica capilar ?

A plástica capilar não é um tratamento barato. Felizmente também não é comum precisarmos dela. A melhor pessoa para lhe dizer se apenas a hidratação é suficiente ou será necessário a plástica capilar é um profissional que conheça seus cabelos e que seja de sua confiança.

Não se deixe enganar ou levar por modismo passageiros: a indústria da beleza é cheia de engodos como que o shampoo sem sal faz diferença.

 

 

Com funciona a plástica capilar

Após um profissional de confiança ter avaliado seu cabelo e constatar a necessidade da plástica capilar o processo é o seguinte:

  1. aplica-se um shampoo para abrir a cutícula do cabelo;
  2. em seguida aplica-se um produto que vai preencher o fio com queratina – esse produto fica no seu cabelo entre 10 a 15 minutos;
  3. seca-se o cabelo  para passar a prancha;
  4. o cabelo é enxaguado e seco
A maneira correta de fazer a plástica capilar

 

Para um melhor efeito não se deve lavar o cabelo nas primeiras 48 horas após o tratamento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*