Soja preta, além de antioxidante uma excelente fonte de proteínas

Você já ouviu falar na farinha de soja preta? Essa é uma versão turbinada da soja tradicional – 100 gramas do produto têm 40 gramas de proteínas, que representam 57% das necessidades diárias do nutriente para uma pessoa saudável.

Essa farinha tem uma grande quantidade de cálcio, o que a torna uma excelente opção para quem pratica atividade física, já que o mineral é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular.

O alimento também é fonte de antocianinas, substâncias com alto poder antioxidante e que possuem efeito “antiobesidade”, diminuindo os males de uma alimentação rica em gorduras no peso corporal e perfil lipídico. Além disso, atua na prevenção de vários tipos de câncer, principalmente o de mama, e possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol e prevenção de doenças cardíacas.

A farinha de soja preta unicamente pela empresa Só Soja do Brasil e pode ser encontrada (por um preço médio de R$ 6,00) em lojas de produtos naturais.


Fonte: Abril, Monique dos Anjos, 03/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*