Stress, um aliado da ejaculação precoce

A ejaculação precoce atinge cerca de 30% dos homens e esse percentual vem crescendo. Só que ao contrário da impotência sexual, a ejaculação precoce não tem uma solução tal como tomar um Viagra.

A ejaculação precoce é mais comum na juventude do homem; no entanto, devido ao aumento do stress na vida cotidiana, vem crescendo o número de homens com mais idade com esse problema.

A solução para ejaculação precoce, na grande maioria dos casos é psicológica – para os casos realmente muito graves é necessário o uso de medicamentos como anti-depressivos ou que retardem o tempo de ejaculação.

 

O stress e  a ejaculação precoce acontece

As causas da ejaculação precoce são psicológicas. Em geral as mais comuns são:

  • no início da vida sexual o rapaz jovem ejaculava rápido com medo de ser pego se masturbando ou em uma situação comprometedora com sua namorada. Seu cérebro acaba se condicionando a ejacular rápido para evitar constrangimento;
  • o stress: pessoas com excesso de responsabilidade, muitos compromissos, com ansiedade muito elevada;

A tensão em ejacular rápido para evitar situações constrangedoras, como ser pego se masturbando, é uma das principais causas de ejaculação precoce no futuroUma terceira causa também relacionada ao stress, com menos frequência que as duas acima para a ejaculação precoce, é após algum falha na hora do ato sexual. O homem se torna receoso de falhar novamente e isso aumenta sua ansiedade e seus stress o que pode resultar na ejaculação precoce.

Grande parte das causas da ejaculação precoce está relacionada a situações que podem ser consideradas estressantes. Por isso´, na maior parte dos casos, o tratamento dela não é clínico e sim psicológico.

 

 

 

Eu tenho ejaculação precoce ?

Na verdade nenhum médico pode lhe dizer um tempo específico para medir se você tem ou não ejaculação precoce. É uma percepção que o homem e sua parceira sexual chegam sobre se o relacionamento foi satisfatório ou não.

Os pontos chaves para um diagnóstico de ejaculação precoce seriam:

  • ejaculação persistente ou recorrente com um mínimo de estimulo sexual anterior, ou rapidamente após a penetração e antes que a pessoa deseje;
  • causa aflição notável ou dificuldades interpessoais e;
  • não é exclusivamente causada devido a efeitos diretos de uma substância.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*