Suco de fruta afinal engorda ou não ?

Uma das dúvidas mais recorrentes entre os praticantes de esportes e as pessoas que procuram emagrecer e se o suco de fruta engorda ou não. Felizmente a resposta é suco de fruta não engorda.

O suco de fruta é nutritivo e uma das formas de conseguir atingir as três porções de frutas diárias recomendadas pelos especialistas em nutrição.

Se a idéia for perder peso é bom prestar atenção a algumas coisas. Ele não pode ser tomado em excesso e nem ser acrescido de açúcar – mesmo o mascavo tem calorias e contribui para aumentar o valor energético da bebida. A alternativa pode ser um adoçante à base de sucralose, que não altera o sabor natural das frutas.

Como o suco é um alimento e contém calorias, de 60 a 120 em média, o ideal é torná-lo parte do café da manhã ou dos lanches ao longo do dia. Durante as refeições principais, prefira os sucos diluídos, pois têm menos calorias.

Se não dá para fazer o seu suco direto da fruta, as polpas congeladas ou engarrafadas sem açúcar, nesta ordem, são opções nutritivas para uma substituição.

Já as versões embaladas em latinhas ou caixinhas contém pouco da fruta. Mas se elas não tiverem açúcar ou conservantes adicionados, podem ser uma opção refrescante para driblar a fome nos intervalos.

Suco de fruta, além de ser uma delícia, não engorda desde que não adoçado com açucar


Fonte: revistamarieclaire.globo.com, 16/08/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*