Suplemento alimentar – quando tomar

Para os atletas que procuram estar no topo de suas categorias, é quase obrigatório o uso de suplemento alimentar para conseguir a dose extra de proteínas e energia necessárias a um alto desempenho.

No entanto, para obter os maiores benefícios com o uso de suplementos alimentares requer que eles sejam consumidos em momentos determinados antes, durante e após o treinamento.

De modo a ajudar você a obter maiores benefícios quando toma um suplemento alimentar, preparemos o guia abaixo mostrando os melhores momentos para consumí-los:

BCAA

O principal papel do BCAA como suplemento alimentar é evitar o catabolismo. Devido ao seu papel, existem dois momentos adequados para consumir o BCAA:

  • antes do treinamento, para evitar que uma eventual falta de aminoácidos evite o crescimento muscular e;
  • depois do treinamento, para evitar o catabolismo.

Tome o BCAA junto com sucos e não o sus durante as refeições, para que não concorra com outros aminiácidos.

Whey Protein

A whey é a fonte de proteína de mais rápida absorção. Você obtém um melhor resultado consumindo-a logo depois do treinamento, quando seu organismo mais vai necessitar de proteínas. É bastante comum consumí-la com outros suplementos alimentares, como o BCAA, por exemplo.

O suplemento alimentar traz maiores benefícios ao organismo quando consumido no momento certoN02 – óxido nítrico

A principal função do NO2 como suplemento alimentar é proporcionar um aumento da força através da liberação de óxido nítrico na corrente sanguínea. Devido a seu papel, o melhor horário para consumí-lo é antes do treinamento.

Albumina

Enquanto a whey é uma fonte de proteína de rápida absorção pelo organismo, a albumina é o seu oposto, um suplemento alimentar de lenta absorção.

Os melhores benefícios com o consumo de albumina são obtidos quando se toma-a em horários que o organismo precisa de uma absorção lenta e gradativa, por um longo período de tempo. Assim o mais indicado é tomar a albumina antes de ir dormir e ao acordar.

Creatina

Você deve tomar imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico como a Dextrose e/ou Malto. Tomar antes de treinar não vai deixar você com mais força ou algo parecido, o seu organismo já está saturado com a substância, então tomando depois do treino você vai fazer a manutenção dessa saturação para não faltar Creatina.

Dextrose e maltodextrose

Nunca tome dextrose ou maltodestrose antes de treinar achando que você ira ter mais energia. Se você tomar antes você pode causar um pico de insulina e ficar com tontura no treinamento, náuseas e até desmaios.

O melhor momento para tomá-las é imediatamente depois do treino, para suprimir o eventual déficit de carboidratos no organismo.

Republished by Blog Post Promoter