Perder peso ? Então não coma esses alimentos…

A situação é comum: subimos na balança, olhamos o ponteiro e temos a triste notícia: está na hora de perder peso ! Mas muitas vezes, além dessa constatação surge a inevitável pergunta: o que eu estou comendo que está me fazendo engordar ? Evito frituras, massas, doces, etc..

A realidade é que muitas alimentos são altamente calóricos e não nos damos conta. Alguns deles até associados a uma vida saudável. Como ficamos com uma impressão positiva deles, que não engordam, acabamos comendo porções muita maiores do que deveríamos. E depois precisamos de muita disciplina para perder peso adquirido…

Veja uma lista com 4 alimentos que são verdadeiras bombas calóricas se nos descuidarmos com a quantidade:

Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Cada 100 g de granola tem 421 calorias

Salada “incrementadas”

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão e aparentemente não engorda. E é aí que está o problema. A salda, em si , não engorda, mas os molhos e tempereos acrescentados podem engordar e muito. Saladas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.

Comida japonesa

Tente imaginar quantas pessoas que você conhecem que comem comida japonesa, principalmente o sushi, alegando que ele não engorda? Posso apostar que uma grande quantidade. Mas não se iluda com isso – se você comer uma grande quantidade sushi vai precisar perder peso, e muito! Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só.

Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas em grande quantidade com a desculpa que não engorddam. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias.

Açaí

O açaí faz sucesso entre os praticantes de esportes e muitos frequentadores de academia que procuram perder peso. Mas ele pode estar sabotando sua dieta. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Os complementos na hora de consumí-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado.

Açaí com granola, uma delícia e em grandes quantidades você vai ter de suar a camisa para perder peso

 

Todos os alimentos acima são saudáveis e não engordam, desde que consumidos em doses moderadas. O problema é exatamente ter a disciplina para consumir tais doses. A contrapartida, se comer doses muitos grandes deles, é suar a camisa para perder peso…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*