Transport, dicas para queimar mais gorduras

Embora aprovemos o exercício, não podemos dizer o mesmo sobre a rotina. A atividade física repetitiva induz seus músculos a cultivar o entediante raciocínio “Sim, nós podemos fazer isso”, que os leva a mergulhar na mesmice e a deixar de queimar calorias.

Aprenda simples dicas que irão tirar seus músculos da rotina e queimar muito mais calorias no Transport.

A sua “zona de conforto” no Transport

Você desliza tranquilamente movimentando o aparelho em ritmo médio. Lendo um livro, seus pés seguem no piloto automático — assim como seu tronco, se a máquina tiver apoio para braços.

 

Como queimar mais gorduras no transport

Nunca pare de trabalhar no Transport

Não deixe o transport controlar seu ritmo e impulso — seus músculos é que devem fazer o aparelho girar. Se há apoios para as mãos, não descanse sobre eles.

Aposte na alternância de ritmos no transport

A cada três músicas de seu MP3, acelere o máximo que puder. As interrupções disparam a queima de calorias. O personal trainer Rodrigo Kimura, do Departamento de Psicobiologia da Unifesp, sugere alternar 5 minutos rápido e 5 devagar. Depois, 5 em carga alta e 5 em carga baixa, no mesmo ritmo.

Use o corpo todo no transport

Se você se concentrar em fazer força nos braços ou no core (que compreende a região do abdômen, da lombar e dos quadris), mais músculos serão recrutados e mais calorias derretidas ao malhar no transport. Ao usar uma máquina com apoios móveis para os braços, empurre e puxe as manoplas com a mesma intensidade das pernas. Já em um aparelho com suporte, cuidado para não transferir o peso do corpo para os cotovelos.

Para perder mais calorias no transport use o corpo inteiro

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*