Tratamento alcoolismo pode levar a obesidade

O alcoolismos é um dos grandes problemas da nossa sociedade e até na hora do tratamento podem causar problemas à pessoa quem está querendo se curar. Um dos efeitos que podem ocorrer após o tratamento do alcoolismo é obesidade, menos prejudicial a saúde mas ainda sim danosa.

O alcoolismo e a compulsão por comida estimulam as mesmas áreas do cérebro. Alimentos ricos em sal, gordura e açúcar estimulam mais os centros de recompensa do cérebro, fazendo com que as pessoas que se trataram do alcoolismo prefiram comidas com esses ingredientes que levam a obesidade, se consumidos descontroladamente.

Não existe cura para o alcoolismo, como em qualquer outro caso de dependência química. O que existe é tratamento. Infelizmente as recaídas são comuns nos pacientes alcóolatras. Em uma possível tentativa para se manterem longe do álcool e mesmo assim terem “uma recompensa” partem para uma dieta rica em gorduras, açúcar e sal que pode levá-los a obesidade.

Essa descoberta foi resultado de um estudo feito na Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com esse estudo, mulheres são ainda mais afetadas pela obesidade do que os homens após um tratamento de alcoolismo.

Tratamento Alcoolismo–uma história de sucesso

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*