Tratamento capilar começa pela limpeza

Ter cabelos lindos e exuberantes parece ser uma obsessão para algumas mulheres que encaram isso como uma guerra. No entanto, mesmo que ela gaste uma pequena fortuna com essa obsessão, nenhum tratamento capilar que ela faça terá sucesso se não começar por uma boa limpeza.

Os cabelos não caem porque estão sendo lavados e sim porque estão programados para cair conforme nossa genética. Ao contrário, deixar o couro cabeludo sujo pode inclusive agravar a queda de cabelo normal.

A lavagem (limpeza) dos cabelos é fundamental para conseguir um cabelo bonito. Mas não basta apenas lavar: é necessário tomar alguns cuidados na lavagem do cabelo de modo que eles não se tornem fracos, quebradiços ou com pontas duplas.

Veja abaixo os cuidados ao lavar seus cabelos para que ele sejam lindos e exuberantes:

Temperatura da água influencia o cabelo

Poucas mulheres gostam de tomar banho frio devido ao incômodo e ao choque térmico. Mas, o cabelo delas, ao contrário, adora. Se a água for morna tudo bem, mas o ideal é que seja fria. A água quente abre as escamas dos fio do cabelo, tornando- ressecado.

Posso lavar o cabelo todo dia ?

O mito de que lavar o cabelo todo é ruim é apenas uma desculpa para evitar o trabalho que a lavgem dáLavar o cabelo todo dia não faz mal nenhum – não passa de uma justificativa para muitas mulheres não fazerem isso devido ao trabalho que dá depois para secá-los e penteá-los.

Cuidado ao pentear os cabelos molhados, os fios úmidos são mais fracos que os secos. Cuidado também com a escova que utiliza – as melhores são as escovas com pino, aquelas que apresentam bolinhas de massagem na ponta, protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar

Evite sair de casa com os cabelos molhados: fios úmidos absorvem poeira e poluição.

Usar secador no cabelo após a lavagem – certo ou errado ?

Se reunirmos vários especialistas em cabelo, alguns dirão que o secador destrói as fibras do cabelo enquanto outros falarão que isso só ocorrerá de forma se for feito de forma errada. Essa última opinião, de que o secador só estraga o cabelo se for usada de forma errada, merece algum crédito pois todos os salões continuam tendo…secadores !

Imaginado que exista a forma correta de usar um secador, ela com certeza passa por usar produtos termo-ativos nos cabelos, produtos que após serem submetidos ao calor formam uma película protetora sobre os fios, protegendo o cabelo do ar quente do secador.

Vale também a dica de manter o secador há pelo menos vinte centímetros do cabelo

Chapinha após lavagem do cabelo nem pensar

Algumas mulheres se preocupam com os estragos que o secador pode fazer aos seus cabelos mas fazem algo muito pior: usam chapinha no cabelo molhado ! A agressão aos fios de cabelo é tanta que o estrago pode ser percebido quase que na hora: fios queimados e quebradiços, O jeito acaba sendo cortar o cabelo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*