Tratamento para cabelos no verão: 5 dicas infalíveis

O verão promete muitas praias e diversão mas é uma época em que nossos cabelos sofrem. Reunimos 12 dicas para o tratamentos dos cabelos durante a estação de que modo que eles fique com uma ótima aparência. Veja abaixo:

Bonés e chapéus ajudam no tratamento dos cabelos

O uso de bonés e chapéus durante o verão ajuda no tratamento dos cabelos evitando os danos causados por raios UV.

Silicone contra a química das piscinas e o sal do mar

Produtos com silicone normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.

Cuidados com cremes para os cabelos

Nunca utilize cremes nos cabelos vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade

Evite água quente no tratamento dos cabelos

Use água morna ou fresca para lavar os cabelos após sol, mar e piscina. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.Verão requer mais cuidado com o tratamento dos cabelos

 

E se o cabelo já estiver danificado?

Se o cabelo estiver danificado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, faça antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Cabelos danificados pelo sol, água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.

Use produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (mais fragilizados), ou específicos para a estação.


Fonte:  clicrbs.com.br, 23/12/2010

One thought on “Tratamento para cabelos no verão: 5 dicas infalíveis

  1. Muito bom o post, pois no verão nossos cabelos sofrem e se não cuidarmos deles durante a estação , reparar o estrago depois é bem mais díficil!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*