Três erros de alimentação que você não deve cometer

As pessoas que querem ou precisam emagrecer são mais propensas a seguir mitos sobre a alimentação que resultam em erros com o resultado que não conseguem, ao final, emagrecer.

Abaixo selecionamos três mitos bastante comuns hoje em dia que podem colocar toda uma dieta a perder:

“Posso comer quanta gordura saudável quiser, afinal elas fazem bem”

Mito puro. Apesar do azeite de oliva ser carregado com gordura monoinsaturada e por isso ser melhor do que a manteiga, ambos tem entre 100 e 120 calorias por colher de sopa. Na verdade, todas as gorduras têm, em média, a mesma quantidade de calorias. Portanto atenção com o consumo do azeite para não correr risco de engordar durante o processo que seria de emagrecimento.

“Vegetais frescos são sempre melhores do que os congelados”

Pode parecer surpreendente, mas determinados alimentos congelados podem ser ainda mais carregados de nutrientes do que os comprados nas feiras e supermercados. Isso porque um vegetal que é congelado logo após a colheita guardará mais nutrientes do que um outro que passa mais tempo em trânsito, até ser vendido.

“Pão escuro é sempre melhor do que o integral”

Não se deixe enganar pela cor do pão. Às vezes, a cor caramelizada é produzida por causa de corantes e não por ser um pão integral. Procure no rótulo os termos “grãos integrais” ou “100% farinha integral”.

Pão preto não significa ser pão integral: procure no rótulo a informação pão integral ou 100% farinha integral


Fonte: abril.com.br, Monique dos Anjos, 17/05/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*