Um alerta – medicamentos contra a osteoporose podem causar sérios danos a saúde

Medicamentos para os ossos e osteoporose como os Bisfosfonatos tem estado nas notícias recentemente, mas se você olhar além da mídia popular verificará que as notícias não são tão boas assim.

Em vez de serem produtos que realmente curam enfermidades ou corrigem deficiências, os Bisfosfonatos são apenas um dos “esqueletos” escandalosos mais recentes do armário da grande indústria farmacêutica.

Como muitos outros esqueletos no armário, eles não são mais do que drogas criadas fraudulentamente para o lucro, e que geram mais dano do que benefícios.

Além do fato de que estas drogas não fazem nada em contribuir para o crescimento de osso saudável e para a prevenção de osteoporose, elas também ostentam sombrios perigos para a saúde como Byron Richards reportou em naturalnews:

Um dos mais recentes estudos divulgados no último mês mostrou que 2,5 a 3% dos pacientes que tomam Bisfosfonatos experimentam Fibrilação Atrial e 1 a 2% experimentaram fibrilação severa, inclusive com hospitalização ou morte.

Os pacientes que tomam Bisfosfonatos tinham mais probabilidade de experimentar Fibrilação Atrial do que os pacientes que receberam placebos e até duas vezes mais chance de experimentar fibrilação severa do que os pacientes que estavam recebendo placebo.

Outro perigo originado pelas drogas é o risco aumentado de dano devido a produção de "osso de crescimento" que é um pouco mais do que tecido ósseo inchado e frágil. Como resultado, existem relatórios crescentes de fraturas anormais e paralisia temporária ou permanente causadas pelo crescimento ósseo antinatural e fragilizado.

A tia do autor desse artigo possui mais de 80 anos de idade tinha prescrição desse pérfido medicamento, no caso Fosamax ®. Ela começou a ter dores nas costas que continuaram ficando piores e piores ao ponto de que ela dificilmente podia sair da cama e levantar-se pela severidade da dor. Analgésicos só ofereciam mínimo alívio como alguns exercícios. Felizmente ela descontinuou o Fosamax® e o substituiu com alternativas naturais. Sua melhora foi quase imediata e hoje ela está muito bem, embora com um pouco mais de tempo de tratamentos seu dano poderia ter sido permanente, como tem sido para outros.

Fosamax, bom contra a osteoporose ou um perigo a saúde? Por causa dos perigos dos Bisfosfonatos, muitas pessoas acreditam atualmente que o mais popular Bisfosfonato, o Fosamax®, logo levará a Merck a um imediato grande escândalo, superando até mesmo o Vioxx® com seqüelas e mortes que provavelmente vão ultrapassar as já reportadas mais de 60.000 mortes, além de seqüelas não contadas que são atribuídas ao monstruoso legado do Vioxx®.

O laboratório Merck enfrentou uma série de ações judiciais, nos EUA, contra o seu antiinflamatório VIOXX, substância do grupo genericamente conhecido com Anti COX-2 (como Celebra® e Arcóxia®), por estar envolvida em número incerto de morte por dano cardíaco. Recentemente se descobriu que um dos principais "pesquisadores" que publicavam estudos a favor desse tipo de remédio, fraudou testes clínicos que forneciam dados utilizados em pelo menos 21 artigos de revisão entre 1996-2008.

Nomes comerciais dos bisfosfonatos no Brasil: temos vários nomes disponíveis no mercado: FOSAMAX, ENDRONAX, OSTEORAL, BONALEN, ACTONEL e outros.

Sobre o autor do artigo:

Tony Isaacs, é um pesquisador e autor de livros e artigos sobre esse tema que incluem "Cancer’s Natural Enemy" (O inimigo natural do câncer) e "Collected Remedies" (Medicamentos selecionados). Tony Isaacs também tem um site na internet: The Best Years in Life (www.tbyil.com) para todos os que querem evitar medicamentos e modos convencionais de manejar enfermidades, e que desejam um modo natural de terem felicidade, saúde, e longevidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*