Uma alternativa ao botox – acupuntura facial

O Botox é um dos mais recentes meios de tratamento e rejuvenescimento facial. Mas existem outros bem mais antigos e com eficácia comprovada ao longo do tempo – no caso, milênios: a acupuntura facial !

Um alternativa ao botox, a acupuntura facial, método utilizado há milênios pelas imperatrizes das diversas dinastias da antiga China, garante aliviar marcas de expressão.

A acupuntura estética facial, tratamento indolor e sem efeitos colaterais, busca melhorar a oxigenação, circulação local, metabolismo, sustentação da pele, trabalhar os músculos faciais, diminuir a acne e excesso de oleosidade, além de ser recomendada na prevenção das rugas.

Como funciona a acupuntura facial

A acupuntura facial é uma alternativa ao botoxNa acupuntura, a face é uma das principais partes do corpo e, por meio dela, é possível descobrir os desequilíbrios energéticos do organismo, que podem ser influenciar no surgimento precoce de rugas e linhas de expressão.

Os fatores ligados a esse processo são externos (alterações climáticas), internos (alterações emocionais e psicológicas) e constitucionais (genéticos). A duração e número de sessões devem ser definidos pelo profissional, mas os resultados já podem ser vistos nas primeiras semanas do tratamento, que custa entre R$ 80 a R$ 150 por procedimento.

Há contra-indicação em casos que apresentem feridas no local da aplicação das agulhas, marca-passo e tendência a formação de quelóide (marcas na pele causadas por lesões, formando tecido fibroso). Consulte seu dermatologista.


Fonte: br.noticias.yahoo.com, 03/08/2010

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*