Vai fazer dieta ? Pois metade dos brasileiros também querem entrar na dieta…

Uma pesquisa feita pela marca de bebidas à base de soja AdeS e agência BrainJuicer identificou que 53% dos brasileiros planejam fazer dieta, sendo que desses 57% são mulheres. O estudo ouviu 600 pessoas entre 30 e 45 anos no Brasil, Argentina e México, durante o mês de abril deste ano.

Quando o assunto é dieta, os argentinos são os líderes em países latinos entrevistados. 61% deles planejam perder alguns quilos, sendo que desses 52% são mulheres. Já no México, 58% dos entrevistados planejam fazer dietas, sendo que 35% são mulheres.

O estudo foi dividido em três pilares: contexto geral, como cada cultura vê o planejamento de atividades e o significado de espontaneidade na vida dos consumidores.

A pesquisa mostra apenas vem a confirmar uma tendência já apontada em outros estudos que mostra uma crescente tendência a obesidade dos brasileiros devido a má alimentação e ao excesso de bebida.

 

A obsidade vem crescendo entre os brasileiros, aumentando mais do que nunca o número de pessoas interessadas em fazer dietas


Fonte: abril.com.br, Ana Carolina Alves, 30/07/2010, adaptado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*