Veja alguns benefícios do pilates para seu corpo

De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, esses são alguns benefícios que o pliates pode trazer para você.

Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem “puxar ferro”.

A técnica dá resultados rápidos e duradouros, por isso está despertando tanto interesse. Em dez seções já dá para sentir diferença na flexibilidade. Em três meses, os músculos estão mais definidos e o condicionamento físico tem uma melhora significativa. A pessoa passa a conhecer seu corpo. Percebe seus limites, mas consegue vencê-los, desenvolvendo o autocontrole.


Tanto em aparelhos como no solo, o pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade. Os aparelhos servem para posicionar as alunas iniciantes e, ao mesmo tempo, para desafiar as experientes. Em grau avançado, por exemplo, a ginástica pode ser feita em um trapézio acoplado a um dos aparelhos”. No solo, os exercícios exigem ainda mais da praticante, que tem de controlar sozinha o seu corpo.

Por dar ênfase à correção postural e ao bom alinhamento das articulações, o método é indicado também para o tratamento de lesões na coluna, joelhos e ombros, entre outras.

Foto mostrando uma mulher praticando pilates com bola

O pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade.

A base do método pilates é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços.Temos que controlar o centro de força durante toda a aula, pois é ele que mantém estável a coluna vertebral, evitando lesões.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*