Whey Protein: a proteína do soro do leite

Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção.

O whey protein é uma proteína naturalmente completa, o que significa que ela contém todos os aminoácidos essenciais para ajudar a melhorar a constituição física e aumentar o desempenho atlético. O whey protein é uma fonte rica de aminoácidos em cadeia (BCCAs) que contém os mais altos níveis conhecidos de qualquer fonte alimentar natural.

 Os BCCAs são importantes para os atletas uma vez que, diferentemente de outros aminoácidos essenciais, eles são metabolizados diretamente no tecido muscular e são os primeiros usados durante períodos de exercício e treinamento de resistência.

O whey protein fornece ao corpo os BCCAs para reabastecer os níveis reduzidos e começar a corrigir e reconstruir o tecido muscular magro, sendo excelente fonte de uma cadeia de um aminoácido essencial, a leucina.

 A leucina é importante para os atletas uma vez que ela desempenha um papel chave na promoção de síntese protéica muscular e no crescimento muscular. As pesquisas têm mostrado que os indivíduos que praticam exercícios se beneficiam das dietas com alto teor de leucina e têm mais tecido muscular magro e menos gordura corporal quando comparados a indivíduos cuja dieta contém níveis mais baixos de leucina.

A Whey Protein ajuda os atletas a manter um sistema imune saudável através do aumento dos níveis de glutationa no corpo. A glutationa é um anti-oxidante necessário para um sistema imunológico saudável e os exercícios e o treinamento de resistência podem reduzir os níveis de glutationa, ajudando a manter os atletas saudáveis e fortes para que seu desempenho seja o melhor possível.


Fonte: Musculação e Cia, 23/09/2009

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*