Whey Protein Isolado e Ganho de Massa Muscular

Uma quantidade adequada de proteína é necessária para o ganho de massa muscular. Uma fonte adequada de proteína é muito importante para as pessoas que estão procurando ganhar massa muscular. É não é nada fácil calcular a quantidade exata de proteína necessária para cada organismo. Cada organização tem seus próprios números.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 56 gramas de proteína diárias são necessárias para um homem pesando em torno de 75 kg. Outras fontes citam o fornecimento de 68 gramas. Idade, sexo e nível de atividade são os fatores importantes que decidem a necessidade real da proteína pelo organismo humano.

A exigência de proteína no corpo humano aumenta com o incremento das atividades musculares. Se a sua ingestão de proteínas não corresponde ao seu nível de atividade, então há chances de além de você perder gordura, perder também massa muscular.

Atualmente uma série de suplementos de proteína estão disponíveis no mercado para complementar a alimentação diárias. Um deles e á whey protein. A whey protein vem provando ser muito eficaz para as pessoas que procuram ganhar massa muscular.

A Whey protein isolado  é muito eficaz no fornecimento de uma quantidade suficiente de proteínas para os músculos. Inúmeros fisiculturistas e levantadores de peso têm obtido resultados satisfatórios para este produto. Mas até uma pessoa comum, em busca de ganho de massa muscular, e uma melhor definição do corpo obtém resultados com a ingestão de um suplemento de whey protein isolado

A Whey Protein concentrada e a Whey Protein isolado são muito diferentes. Um erro comum é achar que são a mesma coisa. A Whey protein isoladado contém cerca de 93%  de proteína, enquanto a whey protein concentrada contém entre 30% a 90% de proteína, dependendo do fabricante. O nível de proteína depende da qualidade do produto e, em grande parte, do preço da whey protein: quanto maior o percentual de proteína na whey mais caro são os custo de produção.

Para fabricar a whey protein  é separado o líquido que resta após o processo de fabricação do queijo: os elementos não proteicos e os lipídios são separados por filtração através de membranas e secagem. Essa primeira whey protein obtida é a concentrada.

Para se obter a whey protein isolada, o extrato é então passado através de altas temperaturas para iniciar o processo de desnaturação. Uma vez que esta é uma proteína natural, é bastante seguro para o uso. Dessa forma é obtida a whey protein isolado. Algumas poucas pessoas podem ter reações alérgicas com ela

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*