Whey protein – veja como usar esse suplemento

A whey protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. De todas as proteínas que existem, o whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor.

A whey protein não apenas pode ser consumida por atletas mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável

Dentre os principais benefícios da whey protein estão:

  • Combinação ideal de aminoácidos para melhorar a composição corporal, melhora da performance atlética e o crescimento muscular;
  • Solúvel, fácil de digerir, altíssimo valor biológico, eficientemente absorvido pelo corpo e de gosto neutro, não interferindo no gosto de outros ingredientes e alimentos;
  • Sacia a fome mais rapidamente que outras fontes de proteína; 
  • Contém ingredientes bioativos como imunoglobulinas e lactoferrinas, que auxiliam na manutenção de um sistema imunológico saudável;
  • Possui altas concentrações de BCAA e Glutamina;
  • Comparado com outras fontes de proteína, o Whey protein fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de gordura e colesterol;
  • Ação antioxidante (aumenta os níveis de Glutationa-GSH)

 

Esse são os principais motivos do sucesso da whey protein

Informações importantes sobre a whey protein

A whey protein é rapidamente absorvida pelo organismo, sua ação anticatabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão.

A forma mais comum de prolongar a ação anticatabólica e ao mesmo tempo manter a forte ação anabólica do Whey é misturá-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A caseína é digerida mais lentamente, o que ajuda a manter um alto nível de proteínas no organismo ao longo do tempo, dando suporte aos músculos de forma prolongada.

O Whey Protein Isolado (proteínas do soro do leite isoladas) possui uma maior concentração e valor biológico que os outros Wheys. Eles são mais caros e recomendados especialmente depois da atividade física e logo após acordar, quando proteínas de ação mais rápida são muito necessárias.

 

Qual whey protein devo tomar

Existem vários tipos de why protein. Para escolher qual delas é adequada você deve analisar os ingredientes.

Muitas vezes o produto tem nome de Whey protein, no entanto, ao analisar os ingredientes encontrados sob o título “informação nutricional”, você descobre que, por exemplo, outras fontes de proteína, como albumina e proteína da soja, foram adicionadas. Portanto, se o produto possui mais de uma fonte de proteína (que não seja a proteína do soro do leite) em sua formulação, você já sabe que não é 100% de Whey Protein. É importante que você fique atento a isso para poder comparar, verdadeiramente, qualidade e preço entre diferentes marcas e produtos.

  • Whey Protein Concentrado em pó: Pós para preparos de shakes com alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura. Recomendados para qualquer hora do dia. Ótimos para acompanhar seus alimentos preferidos ricos em carboidratos.
  • Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Recomendados especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.
  • Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir.
  • Whey líquido: Suplementos ricos em Whey na forma líquida.
  • Whey em Gel: Suplemento de whey protein em forma de gel para absorção rápida e muita praticidade a qualquer hora.
  • Whey Ready-to-Drink: Shakes prontos para beber ricos em Whey. Excelentes substitutos para refeições e lanches, e podem acompanhar também seus alimentos ricos em carboidratos preferidos.
  • Barras Protéicas ricas em Whey: Barras ricas em Whey protein são práticas e excelentes para substituir lanches.
  • Substitutos de Refeição (MRP) ricos em Whey: Substitutos de refeição ricos em Whey Protein.

 

Como é encontrada a whey protein

Pó, líquidos, gel, barras protéicas e até mesmo em substitutos de refeição, em diversos sabores.

 

Como age no corpo a whey protein

A whey protein alimenta force energia de rápida absorção aos múcsculos. Sua ação anticatabólica é interrompida em até 120 minutos

 

Dose recomendada a whey protein

Duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.

 

Quando tomar a whey protein

Ao acordar (ou antes de dormir) e logo após a sessão de musculação.

 

Custo da Whey protein

A whey protein é um dos suplementos alimentares com mais variação de preços, em grande parte devido a diferença nas fórmulas, como explicamos acima. Comparar a informação nutricional de cada uma delas é fundamental antes de comprar.

Os preços variam de menos de R$ 30,00 a R$ 200,00

 

Marcas de whey protein

Veja abaixo algumas marcas:

  • 100% Whey Protein – EAS;
  • Meta-6 Protein Evolution (Premium Whey Protein) – Bodygenics;
  • Whey Iso – Nutrilatina AGE;
  • Ultra IPC Whey – Nutrilatina AGE;
  • Ultra IPC Whey – Nutrilatina AGE;
  • 100% Pure Whey Protein – Probiótica

8 thoughts on “Whey protein – veja como usar esse suplemento

  1. Whey Protein Isolado tem baixo teor de gordura e carboidratos aquele com certeza estaria no topo da lista
    dos quais são os suplementos alimentares essenciais.
    Fantástico como pós treino, ajuda na recuperação muscular que desenvolvimento de
    um corpo mais forte.

  2. não são duas colheres de sopa como alguém disse aí e sim duas medidas do medidor que vem na whey, é mais do que duas colheres.

  3. Muito obrigado pelas informações. Hoje comprei um pote de 100%Whey Protein Optimum e não sabia muito ao certo como tomar. Tenho uma dúvida, vou fazer o seguinte treino. Termogênico + Whey protein (pós-treino) junto com Dextrose. Está correto?

    Grato. Renato!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*