Musculação para mulheres, ela não deixa sozinha a mulher se tornar uma “gigante”

O mito mais comum no treinamento com pesos feminino sem dúvidas é a crença de que levantar pesos pode causar um aumento de massa muscular indesejável ou “incontrolável”. A realidade ? Mulheres simplesmente não tem hormônios suficientes para ganhar toda essa massa muscular. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres que tem como objetivo o ganho de massa muscular certamente sofrem para alcançar esta meta. Requer muita dedicação, dieta, treinos precisos e as vezes até uma ajuda química.

A verdade é que a massa muscular não vai aparecer de uma hora para outra só porque você se arriscou a fazer musculação. As mulheres que simplesmente aceitam este mito sem questionar, estão perdendo os benefícios que o treinamento com pesos pode oferecer.

As mulheres que incorporam o treinamento com pesos na sua rotina conseguem um aumento de tecido muscular. Isto significa que quando você subir na balança o seu peso total estará maior. Mas não pare de ler!!! A questão é que massa muscular pesa mais do que gordura. Então se você ganha massa muscular, o seu peso total aumenta, porém não quer dizer que uma pessoa ficou mais gorda. Para quem não sabe os músculos são queimadores de gordura, o corpo gasta energia a mais para conseguir sustentar massa muscular e conseqüentemente a gordura é que tem que ir embora.

Quanto mais densos os músculos, mais calorias você queimará para mantê-los. Pesquisas afirmam que a cada 500 gramas de massa muscular ganhada, você queimara cerca de 50 calorias a mais por dia. Se você conseguir ganhar 2kg de massa, você estará queimando 200 calorias a mais, você estará perdendo peso sem fazer nada. É óbvio que para ganhar massa, você terá que treinar e se alimentar de acordo o que vai gerar uma perda de peso ainda maior.

Além de tudo, o treinamento de pesos é o que vai dar forma ao seu corpo, apenas perder peso não adianta nada, você ficará a mercê da sua genética. Do contrário a única coisa que escupirá o seu corpo é a musculação!

Chega de dar desculpas para não “puxar ferro” na academia, a não ser que você tenha uma genética absolutamente masculina e rica em testosterona você não vai ficar musculosa somente por se aventurar com os pesos. Se você quer esculpir o seu corpo e queimar gordura, você terá que treinar pesado como todo mundo.

 


[wpb-product-slider posts="12" title="Compre em nossa loja"]

Fonte: Hipertrofia.org

Deixe uma resposta