Ribose – veja como usar esse suplemento alimentar

A ribose é o carboidrato existente nas células, em sua forma natural. Com ela o corpo produz o ATP – uma pequena molécula que é a fonte de energia que alimenta nossos corpos. Sem a ribose, que é a base estrutural sobre o qual o ATP é construído, ele não poderia ser produzido e nosso corpo seria privado de energia.

A suplementação com ribose pode estimular a produção de ATP imediatamente, permitindo, assim, que os músculos trabalhem de forma otimizada. A ribose ajuda a aumentar as reservas de energia para atividades anaeróbias intensas, fazendo com que os músculos tenham a energia necessária para explosões de força. Assim, a ribose é importante em atividades que necessitam de força explosiva, como a musculação, as lutas, o basquete, o futebol e as corridas de velocidade.

Como é encontrado a ribose

Cápsulas e pó.

Como a ribose age no corpo

A ribose é o típico suplemento alimentar para quem precisa de explosão muscular.

Ela aumenta o pique e acelera a recuperação muscular pós-treino, ao estimular a reposição da molécula mais importante relacionada à produção de energia, a adenosina trifosfato (ATP), usada em todos os processos metabólicos do corpo.

A ribose fornece combustível para que os músculos trabalhem em seu nível máximo, especialmente durante exercícios que exigem arrancadas e explosões de força, como luta, futebol, basquete e corrida. A substância também retarda a fadiga e ajuda os músculos a se recuperar em menos tempo.

Dose recomendada de ribose

[wpb-product-slider posts="12" title="Compre em nossa loja"]

De 2 a 5 gramas ao dia.

Quando tomar ribose

Antes da atividade física.

Preço da ribose

Você encontra suplementos de ribose com preços entre R$ 30,00 a a R$ 150,00. Vale a pena pesquisar e lembrar-se que a ribose importada não é necessariamente a melhor

Marcas de ribose

Abaixo segue algumas marvas vendidas:

  • Glicodry – Nutrilatina AGE;
  • VO2 Max XT Endurance – Body Size;
  • VO2 Max XT Endurance – Body Size
  • D-Ribose (Bioenergy) – Arnold Nutrition
  • D-Ribose em Pó (Bioenergy) – Arnold Nutrition

3 thoughts on “Ribose – veja como usar esse suplemento alimentar

  1. Oi Gostaria de saber se posso tomar combinado com algum outro suplemento como creatina ou whey protein por exemplo.. Obrigada

Deixe uma resposta